14 de julho | 2009

Prefeitura anuncia cursos profissionalizantes para o 2.º semestre

Compartilhe:

A prefeitura de Olímpia, em parcerias com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e o Centro Paula Souza – ETEC Coronel Raphael Brandão, está oferecendo o Programa Estadual de Qualificação (PEQ), a serem realizados no segundo semestre de 2009. São cursos de profissionalização para pessoas com idade entre 20 a 59 anos de idade, e que tenham, pelo menos, o curso fundamental completo, o equivalente ao antigo primário ou o ginasial.

Para ocupar uma vaga de emprego, mesmo aquela considerada ‘mais simples’, é preciso uma condição imprescindível, além do currículo e dos cursos de graduação escolar: a qualificação para determinada função.

Os primeiros, segundo informa a coordenadora Marlene Gotardo Castro, já vêm sendo realizados desde março, com três cursos de 200 horas de duração para instrumentista básico, mecânico de manutenção básica e torneiro mecânico básico. São 30 vagas que tiveram início em março e foram concluídas em maio, com aproveitamento de 24 alunos.

A segunda etapa será iniciada dia 10 de agosto, também com cursos de 200 horas, para soldador básico, torneiro mecânico básico e instrumentista. Serão 120 horas teóricas e 80 práticas.

Já está aberto o cadastramento de interessados, ou seja, desempregados (condição essencial) e idade entre 20 a 59 anos de idade, com escolaridade fundamental completo (até a 4ª série do antigo primário), e apresentação de documentos RG e CPF.

Os cursos serão realizados em Barretos, na ETEC Coronel Raphael Brandão. Porém, as inscrições podem ser feitas no PAT de Olímpia, rua Américo Brasiliense, 1121, das 9 às 16 h, entre 13 a 24 desde mês. O transporte será de responsabilidade da Prefeitura.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas