23 de junho | 2013

Prefeitura aluga máquina e passa asfalto para Prodem

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Conforme o que foi divulgado recentemente pelo prefeito Eugênio José Zuliani, a empresa pública Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal) assumiu o lugar da Demop Participações Ltda. para a realização de serviços de asfalto na cidade. Para tanto, ao contrário da aquisição de uma usina, como também informou, o município na verdade alugou um equipamento semelhante.

Entretanto, secretário municipal de Obras e Engenharia, Renê Alexandre Galetti, que parece ser quem está administrando a situação, não divulgou nada a respeito da forma de locação, quem é a empresa locatária e nem o valor que pagará pelo aluguel.

Consta apenas que a Prodem e a Secretaria iniciaram o trabalho na quarta-feira (19), com a operação de uma usina de proces­samento de asfalto pré-misturado para a realização da operação tapa buracos nas vias da cidade.

O equipamento é uma unidade com capacidade para processar 20 toneladas de asfalto por hora de trabalho, aproximadamente 7,50 metros cúbicos.

Porém, segundo o secretário essa ainda não é a usina adquirida pela Prefeitura de Olímpia. “A nossa unidade terá capacidade de processamento de 50 toneladas de asfalto por hora, ou seja, 17 m³, e será acoplada a um caminhão adquirido pelo Daemo Am­biental”.

E acrescentou: “Po­rém devido à grande cobrança do prefeito Ge­ninho pa­ra o início da operação de tapa buracos decidimos alugar esta unidade para adiantarmos o prazo de execução dos serviços”.

A unidade de processamento e a execução dos serviços ficarão a cargo da Prodem, que assumiu a realização de vários serviços públicos do município. “A fiscalização e gerenciamento destes serviços continuam sob a responsabilidade da Secretaria de Obras. Quando a população solicitar o tapa buraco ou for necessário fazer alguma reclamação devem continuar ligando na Secretaria de Obras”, afirmou Renê Galetti.

Os primeiros bairros a serem contemplados seriam os Jardins Santa Fé, Alvorada e Campo Belo, todos na zona leste da cidade. Mas o cronograma será definido semanalmente e, conforme informação do secretário em um prazo de aproximadamente 40 dias a cidade deverá estar 100% contemplada com aplicação de asfalto nos buracos existentes.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas