29 de novembro | 2020

Prefeitura adianta 13º e salários e injeta R$ 5 milhões na economia

Compartilhe:

ANTECIPANDO O NATAL!
A medida também possibilita ao município organizar
as contas públicas, com o fechamento do
exercício de 2020.
O pagamento da
Prefeitura inclui os servidores
efetivos, aposentados,
comissionados, professores
ACT e também os estagiários.

 

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
A prefeitura de Olímpia, adotando a mesma medida dos últimos anos, adiantou na sexta-feira, 27, a segunda parcela do 13º salário junto com os vencimentos do mês 11.

Segundo nota da prefeitura, o montante, que poderia ser quitado, por lei, a­té o dia 20 de dezembro, fo­i antecipado com o objetivo de gratificar os servidores e ainda movimentar o comércio local neste fim de ano.

“O compromisso do pagamento adiantado vem sendo exercido pelo prefeito Fernando Cunha desde o primeiro ano de gestão, com planejamento e em respeito ao servidor”, afirma a assessoria.

Que complementa: “A me­dida também possibilita ao município organizar as contas públicas, com o fechamento do exercício de 2020. O adiantamento contemplará, além dos servidores da Prefeitura, os funcionários da Daemo Ambiental, da Prodem e os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência – OlimpiaPrev”.

Ainda segundo as informações da assessoria, ao todo, o pagamento da segunda parcela do 13º da Administração Direta e Indireta representa um montante de cerca de R$ 5 milhões, que serão injetados na economia do município. O pagamento da Prefeitura inclui os servidores efetivos, comissionados, professores ACT e também os estagiários.

“É comum no final do a­no, as famílias terem mais gastos com as festividades e também serem onerados com as contas que vencem logo no começo do próximo ano. Por isso, desde que assumimos, temos organizado as finanças do mu­­­nicípio para quitar os custos com os presta­dores de serviço e, assim, podermos adiantar também a gra­tificação dos fun­cio­ná­rios para que e­les se pro­gra­mem com mais tranqui­li­dade”, ressaltou o prefeito.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas