24 de fevereiro | 2019

Prefeitura abre procedimentos para apurar erro de diagnóstico e sumiço de prontuário na UPA

Compartilhe:

O prefeito Fernando A­u­gus­to Cunha baixou dois decretos municipais com a data de 13 de fevereiro de 2019, que foram publicados no Diário Oficial Eletrônico (DOE), sendo um deles com a finalidade de apurar e­ventual erro de diagnóstico, e, outro, o desaparecimento de um pron­­tuário médico de u­ma paciente que foi atendida pela Unidade de Pron­to Atendimento (U­PA), no ano de 2015, que acabou falecendo uma semana depois. Vale ressaltar que foi o penúltimo ano do segundo mandado do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho.

O Decreto número 7.388 determina a abertura de procedimento administrativo para a­purar possível prática erroneamente adotada por servidor, quando da elaboração de exames laboratoriais da UPA, cujos resultados não retrataram a realidade clínica constatada e que se considerados poderiam causar sérios riscos à saúde dos pacientes, inclusive, com risco de vida.

Nesse caso está a ser­vidora pública municipal Débora Re­giane Bossolani, que enfrentará uma comissão proces­sante composta por: Iscilla Christina Vietti Aidar Piton, Procuradora Jurídica; Débora de Mede­i­ros Passarela, Procura­do­ra Jurídica; e An­dré Luiz Nakamura, Procurador Jurídico, que, sob a presidência da primeira, conduzirão e dirigirão o procedimento.

Já no Decreto número 7.390, considerando que houve a solicitação de pron­tuário médico da paciente Liliane da Silva Prado Bernardinelli pelo juízo da 3ª Vara Cível, vai apurar um possível extravio de documentos pertencentes a paciente mencionada nas dependências da UPA.

Nesse caso, a comissão pro­cessante será composta por: Débora de Medei­ros Passarela, Procuradora Jurídica; Isabella Dona­don de Oliveira, Diretora da Divisão de Serviços de Saúde de Média e Alta Complexidade; e Camila Carla Medeiros Porto, Chefe do Setor de Ambulatório de Referência de Especialidades.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas