31 de março | 2013

Demanda entre Ferezin e Marquinhos será julgada na 4.ª feira

Compartilhe:

A demanda eleitoral que está sendo travada entre Jesus Ferezin (PTN)(foto à esquerda), por enquanto empossado na Câmara Municipal de Olímpia, e Marcos Antônio dos Santos, Mar­quinhos Santos (PSC) (foto à direita), está mar­cado para ser julgada na quarta-feira da próxima semana, dia 4, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com o relato do juiz Roberto Caruso Costabile e Soli­mene, trata-se de uma ação cau­telar com pedido de liminar promovida por Jesus Ferezin, ob­je­ti­van­do, em suma, concessão de efeito suspensivo a recurso eleitoral interposto contra o juiz da 80.ª Zona Eleitoral, Comarca de Olím­pia, Lucas Figueiredo Alves da Silva.

Como se sabe, por decisão do juiz eleitoral de Olímpia, que levou em consideração a chamada “Lei da Ficha Limpa”, Marco Antônio dos Santos acabou sendo em­pos­sa­do como vereador na Câmara Municipal no lugar de Jesus Fere­zin.

Santos, inclusive, chegou a participar de sessão ordinária aprovando alguns Projetos de Lei, mas acabou perdendo o cargo em decorrência do recurso interposto por Ferezin.

Ferezin argumentou que fora eleito e diplomado como vereador em Olímpia e que ao constatar suposta inelegibilidade posterior, decorrente de condenação por im­probidade administrativa pela Jus­tiça Comum, o juiz eleitoral ordenou que Santos fosse empossado em seu lugar.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas