24 de abril | 2023

Prefeitura abre nova rua dentro da APAE para prolongar a Av. Constitucionalista

Compartilhe:

Um túnel subterrâneo será construído por baixo do trecho da avenida para interligar as duas partes do terreno da APAE que foi cortado ao meio.

A Prefeitura de Olímpia iniciou a abertura de uma rua cortando o terreno da APAE ao meio para poder prolongar a Av. Constitucionalista para a região leste da cidade, chegando à Avenida Antônio Benfatti.

O local está passando pelo preparo necessário para que seja feita a estrutura que receberá a pavimentação asfáltica. Além disso, serão executadas guias, calçamento e sarjetas apropriadas para garantir a mobilidade de motoristas e pedestres. O espaço terá ainda jardinagem com o plantio de grama esmeralda nos canteiros.

Tendo em vista que a nova rua irá movimentar as dependências da entidade social e educacional, o projeto contempla ainda a construção de uma passagem subterrânea para possibilitar o deslocamento de alunos e professores da associação.

O túnel retangular permitirá que a equipe da instituição se locomova entre a parte administrativa/pedagógica e a área em que estão o auditório e o Centro de Equoterapia com toda a estrutura e segurança necessárias, sem prejudicar o andamento dos trabalhos. Vale ressaltar ainda que o projeto foi discutido com a diretoria da entidade que acompanha a obra de perto.

O investimento é de cerca de R$ 1,1 milhão em recursos próprios, por meio de operação de crédito (FINISA), com previsão de conclusão das obras no prazo de cinco meses. A nova rua faz parte ainda de um projeto maior do prefeito Fernando Cunha para construção de um anel viário interligando as diversas regiões da cidade e melhorando a mobilidade urbana.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas