25 de setembro | 2013

Prefeito se reúne com líderes do Jardim Santa Ifigênia e anuncia acordo que põe fim nas manifestações

Compartilhe:

Da redação e assessoria
O prefeito Eugênio José Zuliane anunciou pelo site oficial da prefeitura local que, em reunião com os líderes do movimento Pró-Saúde, responsáveis pela coordenação de pelo menos três atos de protestos no Jardim Santa Ifigênia, na zona norte de Olímpia, teria surgido um acordo que põe fim nas manifestações. O encontro foi na tarde da quarta-feira, dia 25, no gabinete do prefeito.

Estiveram presentes Ismael Barbosa, Heliton de Souza e Fernando Roberto Machado Antunes, além do Secretário de Governo Paulo Marcondes e o Diretor do Escritório de Captação de Recursos João Paulo Polisello.

Os representantes do bairro puderam expor as suas reivindicações ao Prefeito e ainda fazer alguns questionamentos. Foram discutidos a melhoria na saúde de Olímpia e também da UBS (Unidade Básica de Saúde) Clodoaldo Maris Sarti, no Santa Ifigênia e Estratégia de Saúde da Família (ESF) Valter Stuk, no Jardim Alfredo Zucca, conhecido por Cohab IV, em atendimentos e mais médicos de qualidade; a construção da creche escola em uma área dentro do Campo do Japonês e ainda foi explicado sobre as escrituras para os moradores do Boa Esperança.

O Estádio Alfredo Takahashi, conhecido por Campo do Japonês, tem 13.800 metros quadrados e a creche, que atenderá 130 crianças, ocupará apenas 3 mil metros quadrados da área. Foi discutida a localização para a construção da creche, mas o prefeito disse que não tem outra área no bairro de propriedade da Prefeitura de Olímpia.

Mas o prefeito se comprometeu em construir a creche e reformar o Campo do Japonês e a Associação dos Bairros Zona Norte de Olímpia, presidida por Fernando, ficará responsável em cuidar do espaço, onde futuramente será construída a sede da associação e espaços para recreação.

Por outro lado, os líderes do bairro também se comprometeram a não fazerem mais protestos. Além disso, o Prefeito já marcou a próxima reunião, que será no dia 8 de outubro, às 16 horas, também no gabinete.

Os líderes irão ouvir as reivindicações dos moradores do bairro e irão trazer na próxima reunião, que terá a presença da secretária municipal da Saúde, Silvia Elizabeth Forti Storti.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas