09 de março | 2014

Prefeito repassa só 4,91% aos salários dos servidores

Compartilhe:

Pelo menos por enquanto, em­bora a categoria esteja reivindicando 6,5%, o prefeito Eugênio Jo­sé Zuliani repassou apenas 4,91% aos salários dos funcionários públicos municipais de Olímpia. O­cor­re que o índice repassado está abaixo da inflação oficial veri­fi­cada em 2013, que foi de 5,91%.

De acordo com a informação divulgada pela imprensa local, os salários de fevereiro foram pagos com essa correção, incluindo o valor retroativo ao mês de janeiro.

No entanto, consta que o prefeito havia garantido que o reajuste já seria de pelo menos a correção da inflação, ou seja, de 5,91%. Porém, acabou sendo 1% me­nor do que o prometido.

Segundo o secretário municipal de Governo, Paulo Roberto Mar­condes, isto teria acontecido devido a um equívoco do prefeito durante sua fala numa entrevista que havia concedido recentemente.

“A correção da inflação será aplicada aos salários de todos os funcionários, mas não este mês (fevereiro). Pode ser que o índice de reajuste possa ser até maior que o índice inflacionário e chegue nos 6,5% pedido pelos funcionários. Estamos fazendo os cálculos para sabermos o que podemos gastar com o folha de pagamento deste ano”, diz.

Marcondes explicou também que esse índice seria aplicado no salário de fevereiro e retroativo a janeiro para equiparar o piso dos municipais ao salário mínimo nacional, que hoje é de R$ 724 sendo que, o piso da prefeitura gira em torno de R$ 704.

“As negociações com o sindicato continuam no mês de março e seja qual for o índice de reajuste aprovado os funcionários receberão a correção inflacionária e a diferença do percentual também será retroativo a janeiro”, avisou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas