22 de janeiro | 2017

Prefeito pediu prudência na atuação dos “verdinhos”

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
O prefeito Fernando Cunha afirmou, em recente coletiva de imprensa, quando perguntado pelo trabalho dos guardas municipais que estão atuando no trânsito de Olímpia e ficaram conhecidos pela cor do uniforme verde e, também pelo tratamento que seria agressivo e teria motivado, inclusive, o registro de ocorrências na Delegacia de Polícia de Olímpia, pediu prudência na atuação destes funcionários da Prodem. Segundo o prefeito o objetivo da atuação deles é orientar e organizar o trânsito e não criar uma fábrica de multas.

Como se recorda, entre vários incidentes registrados pela imprensa local no final do ano passado, envolvendo os “Verdinhos”, à época do antigo governo, se deu com um assessor da prefeitura, o jornalista Julião Pitbull e também com o então vereador eleito (hoje vereador) Antonio Delamodarme (Niquinha), que acabaram sendo registrados na polícia.

Na coletiva, Cunha, ao ser perguntado sobre o problema, destacou que não disse em campanha que iria acabar com os “Verdinhos”. O que eu falei com o Luiz Junqueira (secretário de Obras e responsável pela Prodem) foi que treinasse esse pessoal. “Claro que deve ter algum problema de trânsito, uns exageros, mas o poder público não pode ter essa postura policialesca, punindo e multando. É um prestador de serviço. Acho que precisa retreinar. Já pedi que fosse feito isso, chama essas pessoas e oriente: ‘Vocês não estão ai para punir, para dar multa, estão para orientar e com respeito’. A multa é necessária em vários casos, mas é o último caso, antes é preciso orientar, educar”, disse o prefeito.

Por outro lado, com o objetivo de orientar os munícipes e turistas sobre a utilização da Área Azul, a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal, onde se dá a principal atuação dos “Verdinhos”, ou seja, no centro da cidade, divulgou esta semana todos os pontos de vendas dos talões de Área Azul, bem como as normas para utilizar os estacionamentos da área central.

A Área Azul, na Estância Turística de Olímpia, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h e está implantada em 23 quarteirões da área central, sendo que cada setor é de responsabilidade de um dos 16 fiscais que vendem os talões.

O período de estacionamento permitido é de uma a duas horas, não sendo permitido o estacionamento por prazo superior a duas horas numa mesma vaga, mesmo com a troca de talão.

A obrigação da colocação do talão e do seu preenchimento correto é responsabilidade do motorista. Havendo dúvida ou dificuldade no preenchimento, poderá ser solicitado o auxílio dos fiscais. Os Agentes de Trânsito e os Fiscais da Área Azul são capacitados para ajudar a população e esclarecer quaisquer dúvidas que surgirem.

Caso não encontre o Fiscal de Área Azul para adquirir o talão, a Prodem orienta que o usuário poderá comprá-los nas lojas conveniadas. No total, são 71 pontos de vendas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas