15 de março | 2015

Prefeito fará empréstimo para pavimentação mesmo com o aumento abusivo do IPTU praticado em 2014

Compartilhe:

Embora tenha a­plicado um aumento considerado abu­si­vo no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), através da majoração da Planta Genérica de Valores (PGV), em 2014, passando a arrecadar até mais que esse valor, agora a informação é que o prefeito Eugênio José Zuliani vai fazer um empréstimo de R$ 3 milhões com o Governo do Estado para realizar obras de pavimentação na cidade.

Pelo menos é a essa conclusão que se pode chegar a partir de uma entrevista do secretário municipal de Governo e Comunicação José Paulo Poleselli(foto), levada ao ar na terça-feira, dia 10, por u­ma emissora de rádio local.

De acordo com o secretário trata-se de um financiamento com juros subsidiados dentro do Programa Desenvolve São Paulo, do Governo Paulista. A finalidade é aplicar em pavimentação e recapeamento de diversas ruas da cidade.

O dinheiro será utilizado em vários bairros, distrito Industrial, ruas centrais, até na cidade do trânsito até hoje não implantada no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna.

Em alguns casos será feita pavimentação com asfalto onde ainda não existe. Em outros, o reca­pea­men­to as­fál­tico. “Al­gu­mas ruas do município, não to­do, receberão pavimentação”, informou. No caso de pavimentação, segundo ele, é onde a rua ainda está na terra.

No entanto, citando os nomes de vereadores, ele deixou transparecer no ar certo ‘compromisso político’ e a ideia de que estaria atendendo solicitações de todos eles. “Todos os vereadores, sem exceção nenhuma”.

Essas obras, que serão realizadas em todos os cantos da cidade, segundo o secretário já estariam todas com processos de licitação abertos. Serão aplicados 80 mil metros quadrados de asfalto.

O primeiro local a ser atendido, segundo ele, é a Rua Theodomiro Joaquim Bitenco­urt, no Jardim Campo Belo, na zona leste, onde foi realizada uma obra de galeria pluvial e necessita de recape­amento.

Em seguida, segundo a promessa do secretário, é a pavimentação da Rua Amadeu Gazoni, ainda em terra, interligando o Jardim Harmonia ao Jardim Paulista, também na zona leste.

Também ainda em terra, mas que poderá ajudar no fluxo de veículos, será feita a pavimentação da outra pista da continuação da A­venida Ma­no­el Cunha, próximo do Jardim Cecap, também na zona leste.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas