02 de janeiro | 2012

Prefeito elege Helena Pereira como concorrente nas próximas eleições

Compartilhe:


Embora sem que mostrasse um posicionamento definitivo em relação a disputar ou não a eleição de prefeito em outubro de 2012, o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho (foto à direita), afirmou na tarde da quinta-feira desta semana, dia 29, que esta Folha está preparando um candidato para que tenha condições de disputar o cargo e que esta seria a ex provedora da Santa Casa, Helena de Souza Pereira (foto à esquerda.

A afirmação foi feita ao ser questionado sobre quem poderia ser um eventual adversário seu na disputa eleitoral. “Não faço nenhuma ideia. Cada semana ouço um comentário diferente. Eu acho que o Arantes está preparando a Helena, através das críticas à Santa Casa, promovendo o trabalho dela. Acho que deve ter um candidato da Folha, que é a Helena”, disse.

Porém, não fala sobre quantos candidatos podem concorrer com ele, também no caso da confirmação de sua candidatura à reeleição.

Mesmo sem falar em preferência de quantos candidatos gostaria de enfrentar, disse que apenas espera que não acabe em candidatura única. “Isso é prejudicial para a cidade”, afirmou.

Mas o prefeito diz que é bem provável que tente a reeleição. Umas das situações que inviabilizaria seria sua morte. “E se eu morrer”, questiona. Mas ainda falando em hipótese, segundo Geninho, sua candidatura não estaria garantida ainda, mesmo se estiver vivo.

“Ninguém ganha uma eleição sozinho. Eu tenho um grupo que me apoia. Quero ser candidato desse grupo de novo e se eu for o escolhido por ele (grupo) sou candidato à reeleição. Acho que tenho muito a contribuir”, justifica.

Mas se levar em consideração o que informou sobre uma pesquisa, é praticamente certo que Geninho tentará a reeleição. Segundo ele, o resultado demonstra 97% de aprovação ao seu governo.

“A saúde pública, pela primeira vez na história, depois de 30 anos, não é mais citada entre os maiores problemas do município”, comentou.

OUTRO LADO

O editor da Folha, advogado e jornalista José Antônio Arantes, por sua vez, rebateu veementemente que exista qualquer ligação do jornal com qualquer candidato ou possível futuro candidato, diferentemente da maioria dos veículos de comunicação de Olímpia, que são tocados por funcionários do governo e defendem escandalosamente a realidade virtual que o dito prefeito quer impingir.

O jornal lamenta que o atual prefeito tenha este pensamento, pois apenas mostra que está se acostumando a subjugar aqueles que tem a nobre missão de informar, fazendo com que estes, que lhe emprestam a pena, apenas lambam suas botas.

“Por incrível que pareça, bem aos moldes de seu antecessor, o Marechal Carneiro, que, aliás, o dito prefeito apoiou em seus primeiro anos de governo”, declarou Arantes, fazendo menção ao fato de Geninho ter participado ativamente pelo menos na primeira parte do governo do ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro.

“A Folha da Região não precisa de defesa, já que seus posicionamentos estão estampados em suas edições e na mente de seus leitores que pagam para ler o jornal, diferentemente daqueles que recebem as benesses do poder. No entanto, o jornalista José Antônio Arantes analisa com mais profundidade as palavras do prefeito em sua coluna na página 4.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas