04 de junho | 2012

Prefeito diz que não vai mudar cores mas apenas cobrir slogan

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani afirmou para a esta Folha na noite desta sexta-feira, dia 1.º de junho, que não vai ter de mudar as cores que envolvem as coisas do município de Olímpia, mas apenas cobrir o slogan de sua administração que aparece em placas anunciando obras, veículos e até nos impressos oficiais.

No entanto, afirma que não há qualquer relação com uma eventual alteração das cores utilizadas na confecção de uniformes, inclusive escolares, conforme vários comentários que circularam nos meios políticos durante esta semana, davam conta da obrigatoriedade. “Não tem nada disso não”, enfatizou.

De acordo com o prefeito, se trata apenas de uma preocupação de ofender as normas previstas pela Lei Eleitoral. Por isso garante que todas as medidas necessárias serão adotadas até o próximo dia 4 de julho, conforme conta no calendário eleitoral.

“A única coisa que tem é as placas de obras, onde tem os números, aquele slogan: Olímpia cada vez melhor para você; que é uma marca da minha administração, vou ter que fazer um adesivo com o brasão do município e colar em cima, no período eleitoral. Só isso”, explicou.

Segundo ele, essa medida foi adotada quando da eleição para governador, com a placa da obra de recapeamento da estrada vicinal José Custódio Sobrinho, que liga o Matadouro, quando foi colado um brasão do Estado de São Paulo.

Mas diz que não houve interferência nem do Ministério Público ou mesmo da Justiça Eleitoral nessa decisão. “Me antecipei e fiz uma consulta e já chamei todos os secretários municipais anteontem (4.ª feira) no meu gabinete, para orientar sobre isso”, informou. E acrescentou: “porque vou recolher todos os (telefones) celulares. Vou bloquear todas as contas de email da prefeitura porque tenho medo de alguém da oposição pegar um deles e pedir voto por sacanagem. Vou tomar todos os carros dos secretários. No dia 4 de julho não tem mais nada”, acrescentou.

O prefeito explicou também que terá de trocar tudo o que se refere a papel timbrado da Prefeitura também por causa do slogan, que também passará a ter o brasão do município. “São detalhes, mas tem que ficar atento porque a lei eleitoral é rígida”, comentou.

Mas explica que a situação atinge somente o que for considerado bem permanente e também negou ter de mexer com cores de uniformes. “Isso não é bem permanente”, reforça.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas