17 de maio | 2009

Prefeito decreta utilidade pública em área para 30 casas populares

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, decretou a utilidade pública de uma área localizada ao lado do Jardim Menina-Moça, zona leste da cidade de Olímpia, com a finalidade de construir 30 casas populares. Para tanto, o decreto número 4.480 foi publicado na Imprensa Oficial do Município, na edição do sábado, dia nove de maio.

A área está localizada ao lado do local conhecido por ‘seringueiras’, entre o Jardim Paulista e Jardim Menina-Moça. “Essa área foi decretada para fins de utilidade pública para a construção de casas populares”, explicou o secretário de Obras e Serviços, engenheiro Gilberto Tonelli Cunha.

A intenção, de acordo com o secretário, é utilizar um recurso de R$ 500 mil do governo federal, mais precisamente do Ministério das Cidades, para a construção de 30 casas populares. “Preferencialmente vamos atender aquelas pessoas que foram desalojadas do bairro São Benedito e estão morando de aluguel custeadas pela prefeitura”, disse.

Cunha explica que a prefeitura necessitava de uma área para construir as casas, mas o financiamento conseguido no Ministério das Cidades não contempla a compra do terreno, mas somente a construção. “A prefeitura teve por bem desapropriar e nós procuramos áreas e essa é uma área disponível”, informou.

Porém, mesmo com a publicação do decreto a finalidade é obter a área de maneira “amigável” através de negociações com os proprietários, que Cunha entende ser a melhor opção para todos os envolvidos.“Melhor para a prefeitura, melhor para o proprietário. Então, isso está acontecendo essa semana, as negociações estão bem adiantadas. A gente tem uma forte convicção e quase uma certeza que vai ser feito de forma amigável”, explicou.

Depois de definida a aquisição e o registro da escritura, começa a construção das 30 casas populares “para abrigar essas pessoas (desalojadas) e as pessoas que estão cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Então, seria para essa finalidade”.

Mais casas
Por outro lado, também segundo Cunha, os estudos para a aquisição de um terreno maior para abrigar mais casas populares, estas dentro do novo programa do governo federal, estão bastante adiantados.
“Esse estudo está no gabinete. O prefeito já tem todos os dados técnicos de áreas e tudo isso está em negociação que a gente não pode antecipar qualquer informação agora, pode prejudicar os negócios. Mas todas as áreas que têm para essa finalidade já estão de posse do prefeito Geninho e então, ele já está cuidando das negociações”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas