17 de junho | 2012
Prefeito confirma: UPA será inaugurada dia 30 de junho
O prefeito Eugênio José Zuliani confirmou nesta semana que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída no terreno onde funcionava o antigo pátio de serviços da Prefeitura Municipal, na esquina da Rua Washington Luis com a Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz, no centro, será inaugurada oficialmente no próximo dia 30 de junho, às 10 horas.
De acordo com o que informou durante entrevista concedida à emissora de rádio que, segundo consta teria sido arrendada por seu grupo político, houve, na terça-feira desta semana, dia 12, uma reunião com a diretoria da Santa Casa local, preparando a transição do pronto socorro municipal. “Um pronto socorro municipal com três médicos plantonistas”, disse.
“É praticamente um mini-hospital na cidade. A gente inaugura um pronto socorro municipal com nível de hospital, com três plantonistas. Hoje temos um plantonista na Santa Casa”, acrescentou.
De acordo com o prefeito, a partir da inauguração no próximo sábado, a UPA realizará todo o pronto atendimento através do SUS (Sistema Único de Saúde). “A Santa Casa fica com os convênios médicos, Unimed, HB Saúde e todos os demais convênios e a UPA vai ficar com todo o SUS, com um tratamento digno e de qualidade”, acrescentou.
MAS HÁ CONTROVÉRSIAS
Por outro lado, recentemente, confirmando com todas as letras que o serviço de pronto atendimento de Olímpia não está funcionando de forma satisfatória a secretária municipal da Saúde Silvia Elizabeth Forti Storti, deu a entender que a inauguração da UPA não deverá resolver o problema do pronto atendimento de Olímpia que hoje é realizado no pronto socorro municipal que funciona em prédio construído ao lado da edificação da Santa Casa local.
Pelo menos é o que se pode entender da afirmação que fez em entrevista ao assessor de imprensa da prefeitura Júlio Cesar Faria, na rádio Difusora AM, que consta ter sido arrendada pelo grupo político do prefeito Eugênio José Zuliani, quando comentava a realização do 1.º Workshop dos Profissionais da Secretaria da Saúde, realizado, na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso.
Na entrevista Silva Forti disse acreditar que a inauguração da UPA vai minimizar muitos problemas do sistema de saúde pública local, mas não seria a garantia da solução de todos. “Eu acredito muito que a Unidade de Pronto Atendimento vai contribuir e muito para minimizar todos os problemas que nós temos em relação ao pronto atendimento”, declarou em meio a uma de suas respostas.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!