02 de abril | 2017

Prédio da Beneficência não pode ser alugado ou vendido

Compartilhe:

Embora o prefeito Fernando Augusto Cunha tenha até

manifestado a vontade de utilizar o prédio da Sociedade Beneficência Portuguesa de Olímpia, fosse alugando ou mesmo adquirindo, isso não será possível segundo a informação do novo presidente da instituição, advogado Luiz Gustavo Alessi (foto), que concedeu entrevista para esta Folha na tarde de sexta-feira, dia 31.

Alessi explicou que para uma eventual venda do prédio seria necessária uma decisão judicial que permitisse, em nome dos sócios da instituição, que o local fosse negociado com a Prefeitura Municipal de Olímpia.

Além disso, há também as dificuldades relacionadas ao próprio estatuto da sociedade que direcionam a edificação para fins hospitalares e não, como por exemplo, a instalação da Secretaria Municipal de Saúde.

Entretanto, a uma possibilidade declarada à reportagem por Luiz Gustavo Alessi, que seria uma parceria entre a sociedade e o município, que seria para o funcionamento de um hospital. “Mas com a administração pela diretoria da Sociedade Beneficência Portuguesa”, afirmou.

FALA DE CUNHA

Por outro lado, o prefeito declarou em uma entrevista que concedeu na quarta-feira desta semana, dia 29, que reconhece que “a Beneficência nasceu para ser da e sempre foi da saúde. Era hospital e quando passou para a Prefeitura foi Secretaria da Saúde e outros serviços e tem uma vocação ali para a saúde”. Ainda segundo ele, “a Prefeitura tem todo interesse em negociar com a diretoria e recuperar o prédio e utilizar para a saúde”.

E acrescentou: “podemos fazer um hospital de referência da mulher. Lá é um potencial que poderia fazer muita coisa e isso a Prefeitura tem interesse. Agora, o prédio não é da Prefeitura é da Sociedade Beneficência Portuguesa. Eu espero, foi eleita uma nova diretoria, que tenha um diálogo com a Prefeitura para a gente estudar uma solução melhor para a cidade e para a Beneficência. Essa é a linha de pensamento nosso e espero poder utilizar. Eu gostaria de colocar a Beneficência a serviço da saúde da cidade”.

NOVA DIRETORIA

A nova diretoria da Sociedade Beneficência Portuguesa de Olímpia foi escolhia em uma eleição realizada no começo da noite da sexta-feira da semana passada, dia 24. Para presidente foi escolhido o nome do advogado Luiz Gustavo Alessi.

Na composição ainda aparece o nome de Donizete An­tunes, vice-presidente; Fer­nando Soncin, 1.º tesoureiro; Lidiane Silvestre, 2.ª tesouraria; e Marcelo Rosa, secretaria.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas