18 de janeiro | 2009

Prazer, meu nome é Letícia Carvalho

Compartilhe:

Valter Carucce

 Cheia de sonhos, como é natural para uma adolescente de 15 anos, a olimpiense Letícia Carvalho (foto) tem esperança de no atletismo conseguir realizar o seu principal: quem sabe, um dia, representar o Brasil, em uma competição internacional.

A estudante Letícia, filha do ex-corredor Benedito de Carvalho Filho e da dona de casa Lílian Maria Lourenço de Carvalho, corre atrás do sonho de um dia conquistar o seu objetivo. Ela treina todos os dias na avenida Aurora Forte Neves, de manhã e à tarde e, ainda, por estrada de terra, percorrendo um percurso de aproximadamente 8 quilômetros, para se preparar.

A jovem olimpiense iniciou no atletismo aos 8 anos, incentivada pelo, pelo também corredor amador, o pai Benedito. No entanto, com a enfermidade de seu maior incentivador, acabou parando durante alguns anos. Letícia retomou os treinamentos a cerca de dois anos, quando o amigo de seu pai e também corredor Marcos Antônio Alves, o “Neguito”, se ofereceu para ajudá-la com algumas orientações de treinamento.

Com isso, Letícia Carvalho, no ano passado, representando Olímpia, conquistou a medalha de bronze nos cinco mil metros nos Jogos Regionais de Penápolis. A corredora também conseguiu bons resultados em provas realizadas em Olímpia e em cidades da região, sendo o principal o primeiro lugar no geral no dia 31 de dezembro, em Engenheiro Shimidt.

PENSANDO NO FUTURO
Para conseguir melhorar os seus tempos e conquistar melhores resultados no futuro, Letícia diz que precisa, com urgência, de um treinador. “Atualmente treino sozinha, apenas seguindo as planilhas que o ‘Neguito’ me passou, mas o necessário seria ter um treinador para me orientar, assim, poderia melhorar muito o meu rendimento, tenho certeza”, declarou.

Também declarou Letícia, que está em busca de um patrocinador para ajudar nas despesas com o material de treinamento e para se deslocar até as cidades onde acontecem as provas. “No ano passado a prefeitura ajudou no transporte até setembro, depois a minha família é que teve que arcar com os custos das viagens, com muita dificuldade. Tenho esperança que vou conseguir apoio para poder atingir os meus objetivos”, finalizou Letícia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas