28 de fevereiro | 2008

PR requereu desistência da denúncia de crime eleitoral contra Carneiro

Compartilhe:

O vereador Dirceu Bertoco, presidente da provisória do Partido da República (PR) de Olímpia, protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), petição requerendo a desistência da representação formulada pelo partido, contra o prefeito Luiz Fernando Carneiro, da qual surgiu a condenação da juíza da 80.ª Zona Eleitoral (Comarca de Olímpia), Adriane Bandeira Pereira, cassando o prefeito.

Como se sabe, a decisão da juíza atinge também o vice-prefeito José Augusto Zambom Delamanha, e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Izabel Cristina Reale Thereza, no caso do primeiro pela cassação também do diploma eleitoral e deixando inelegível a segunda pelo período de três anos.

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa local, mediante orientação da assessoria jurídica da prefeitura municipal, Bertoco teria sido convencido a assinar a petição com a intenção de enfraquecer a denuncia de irregularidades possivelmente praticadas durante o período eleitoral de 2004 e, dessa forma, talvez modificar a decisão.

Consta que a petição foi protocolada na quarta-feira, dia 27 de fevereiro, junto ao TRE de São Paulo, por volta das 15H20. De acordo com a publicação no site do órgão, o documento recebeu o número 13.868/2008. Na petição o PR requer a sua desistência “por falta de interesse de agir”.

A representação foi formulada pelo então Partido Liberal (PL), atualmente PR, que estava coordenado pelo ex-presidente da câmara municipal de Olímpia e ex-vereador, Luiz Antônio Moreira Salata, que também assinou pessoalmente o documento encaminhado ao Ministério Público Eleitoral de Olímpia.

No entanto, passado algum tempo, o PL virou PR e o ex-vereador Salata desistiu da provisória, possibilitando que o partido passasse somente anos depois, para as mãos do vereador Bertoco. Não há informação se a medida foi adotada também junto a juíza da 80.ª Zona Eleitoral.

Segundo a reportagem da Rádio Difusora AM, os advogados Gilson David Siqueira e André Luiz Raia Ferrante, que assinam a representação contra o prefeito, não quiseram se manifestar sobre o caso preferindo aguardar o desenrolar do requerimento junto ao TRE.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas