14 de julho | 2019

Possível indústria da multa gera nova polêmica no Face

Compartilhe:

Uma possível indústria de multas de trânsito, que estaria se instalando na Estância Turística de Olímpia, a partir do Departamento de Trânsito, órgão vinculado a empresa mista Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), acabou gerando uma nova situação polêmica no Facebook, desta feita a partir de uma denúncia postada pela internauta Aline R. P. Durante, no final da manhã da segunda-feira desta semana, dia 8, às 11h19.

— “Bom dia pessoal. Venho, através do face, demostrar minha indignação em questão dessas multas abusivas que estão nos dando, não tem cabimento isso. Recebi 3 multas uma atrás da outra, e não são verdadeiras pois sou o tipo de pessoa que nunca desrespeitei as leis de trânsito. A primeira alega que eu estava falando ao celular, a segunda que eu estava segurando o celular e a terceira que eu passei no sinal vermelho, isso é impossível, pois nunca cometi nenhuma dessas infrações, graças a Deus sou responsável no trânsito”.

— “Acredito que muitos vão concordar comigo por também ter recebido essas multas, na cidade todos estão revoltados com isso. Fico mais indignada ainda com os horários que foram feitas as multas, horários que nem saio de casa, muito menos com o carro, pois uso a minha moto para resolver coisas na cidade, o carro apenas para ocasiões que a moto não permite. Temos que nos unir e fazer algo para que isso acabe, eu irei fazer a minha parte e denunciar, nem que eu tenha que pagar um advogado e processar o órgão responsável por esses abusos. Não vou pagar por situação que não sou responsável, o Prefeito precisa dar uma solução para isso urgente”.

A publicação teve mais de 160 comentários (fora as respostas a cada comentário) e dezenas de compartilhamentos no Facebook, mostrando vários casos semelhantes do de Aline, o que leva a crer que a cidade estaria realmente diante de uma indústria da multa.

Vania Lima foi uma que postou um dos comentários: “olha isso, eu disse que são abusados”. Aline Durante sugeriu: “vamos nos unir e acabar com esses abusos”. Wilson Gomes reclamou: “Eu também estou com umas aqui não vou pagar nada, está um roubo não fui atrás, não adianta”. Kelly Galleni reforçou: “Recebi também no mesmo dia 2”.

Yuri Crepaldi avisou: “Recebi uma destas, estou recorrendo, pois entendo que a aplicação se mostrou absolutamente infundada! Um absurdo a indústria da multa que se instalou nesta cidade”.

Yuri Crepaldi explicou: “Inicialmente existe o caminho da via administrativa, em que se pode buscar a anulação da multa mediante defesa escrita e recurso administrativo. Caso isso não resolva o problema, há também a via judicial”. Murilo Tokunaga Souza também reclamou: “Olímpia arrecadando nas custas do povo”.

Ingrid Sentinello relatou: “Eu também recebi multa da zona azul sendo que eu havia acabado de descer do carro para procurar quem estivesse por perto para vender ou um ponto de venda mais próximo quando eu retornei já tinha a multa feita, foi aonde eu me revoltei fui atrás da moça daquela rua conversei com o responsável do trânsito e falei para ele que então colocasse mais gente porque eu tive que ir atrás e quando eu retornei eu só encontrei a multa aí disseram para mim que não era possível fazer a retirada da multa eu quase pirei NE. E já falei que eu não vou pagar multa porque isso é um absurdo”.

Marcia Bossolani Santos contou o que se passou com um amigo: “o moço que trabalha comigo recebeu uma multa por falta do cinto de segurança. Mas ele estava de moto. Demorou, mas ele conseguiu ganhar na justiça”

Lurian Mendes mostrou o que lhe aconteceu: “Aconteceu a mesma coisa comigo. Descobri porque entrei no site do Detran para ver meu IPVA e vi que minha carteira estava com um monte de pontos. Não fui notificada. E não adianta reclamar eles falam que fizeram uma postagem no correio e isso basta”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas