17 de junho | 2008

Polícia Militar prende assaltante após roubo em casa de aposentado

Compartilhe:

O serviços gerais A.J. da S., de 19 anos de idade, que reside na rua Cinco, Jardim Boa Esperança, popularmente conhecido por Pedregal, em Olímpia, foi preso em flagrante na noite da segunda-feira, dia 16, acusado de roubo à mão armada à casa de um aposentado. Um segundo elemento apontado como também tendo participado, de nome M.C. da S., de 20 anos de idade, conseguiu evadir-se.

Eles são acusados de, armados de revólver, arrombar a porta da casa do aposentado Antônio Campobiano Filho, de 61 anos, que reside na rua David de Oliveira, centro e, mediante prática de violência, roubar vários objetos de valor e a carteira da vítima contendo vários cheques pré-datados, documentos pessoais e a quantia de R$ 12 em dinheiro.

A ocorrência registrada na noite da segunda-feira, dia 16, por volta das 22 horas, envolve ainda R.M.C., de 30 anos de idade, que reside na rua Floriano Peixoto, centro de Olímpia; R.R.L., de 22 anos, que reside na rua Américo Brasiliense, e C.A. do C.T.,  de 23 anos, que reside no Jardim Santa Júlia.

Na residência, além do aposentado, estava sua irmã Dalva Lia Campobiano, de 49 anos de idade. Os dois elementos encapuzados e armados de revólver chegaram arrombando a porta da sala e anunciaram o assalto gritando e dando coronhadas no aposentado, arrebentaram um cordão de ouro que estava em seu pescoço.

Em seguida, arrastaram o aposentado para o quarto e roubaram sua carteira que continha vários cheques pré-datados, cartões bancários e documentos pessoas. Pegaram também pingentes de ouro e um cordão de ouro italiano e levaram R$ 12 reais em dinheiro que estava na carteira.

Assim que os dois ladrões deixaram a casa as vítimas começaram a gritar alertando os vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. Comunicados do roubo, o sargento Queiroz e o soldado Eugênio foram até ao local e foram informados que os ladrões correram em direção ao Jardim Tropical I.

Já durante as diligências os policiais foram informados por uma testemunha que um dos elementos havia entrado em uma residência da rua Ângelo Rossi, onde mora L.S. e, ao chegarem ao local foram informados pelo proprietário da casa que um sobrinho havia chegado correndo pouco tempo antes, pedindo abrigo.

Com autorização do proprietário da casa, os policiais entraram e localizaram o auxiliar de serviços gerais A.J. da S. que estava deitado numa cama fingindo estar dormindo. No local os policias encontraram uma blusa azul, que segundo as vítimas era usada por um dos ladrões e um capuz preto jogado debaixo de um tanque de lavar roupas. Além disso, os policias encontraram um telefone celular que estava no bolso da calça dele.

CELULAR TOCOU
Quando ainda faziam as diligências na tentativa de localizar o outro elemento que teria participado do assalto, o celular de A. tocou e os policiais pediram que atendesse utilizando o sistema viva-voz, o que permitiu que eles ouvissem o diálogo.

A ligação, conforme ficou registro no sistema de identificação de chamadas do celular, teria partido de uma mulher de nome M. que perguntava onde o A. estava, porque segundo consta na ocorrência registrada na Polícia Militar, o R.R.L. estava tentando encontrá-lo para levar ele embora de motocicleta.

Ainda segundo o registro, a tal M. alertou ao A. que uma viatura havia visto o R.R.L. próximo do local do assalto, mas que o mesmo havia fugido.

A ligação sofreu problema de sequência e, por isso, a tal M. ligou novamente avisando que o R.R.L. iria apanhá-lo nas proximidades do antigo Matadouro Municipal, só que utilizando um veículo Astra da cor preta, para despistar os policiais.

Com essa informação o sargento Queiroz solicitou reforço e os policiais militares Tiago e Luiz foram realizar diligências na região do Matadouro Municipal onde encontraram o Astra preto, placas DLS 6964, da cidade de Olímpia, que era dirigido por R.M.C., que tinha como passageiros R.R.L. e C.A. do C. T.

De acordo com o que consta no registro policial, embora tenha se negado a assinar o documento, R.R.L. declarou que teria recebido a ligação telefônica de A. para que o buscasse perto do Matadouro. Os outros dois, no entanto, nada declararam.

CONFESSOU
Todos foram levados à Delegacia de Polícia de Olímpia onde A. confessou ter praticado o crime, segundo consta no registro policial, informando que o segundo elemento que participou do roubo seria M.C. da S., que conseguiu fugir e não foi encontrado pelos policiais.

A. declarou que foi convidado por M.C. da S. para praticar o roubo na rua David de Oliveira, pois o R.R.L. já havia passado os dados das vítimas. Informou também que após o roubo M.C. da S. ficou com boa parte dos produtos furtados e teria corrido em direção a um matagal que existe nas proximidades do Jardim Tropical.

A. foi autuado em flagrante pelo delegado Mario Renato Depíeri Michelli, que estava no plantão por causa de uma viagem do titular João Brocanello Neto, e depois foi encarcerado na cadeia publica da cidade de Altair. Os demais envolvidos foram liberados pelo delegado.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas