09 de outubro | 2007

Polícia identifica pista clandestina no município de Olímpia

Compartilhe:

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), de Barretos, identificou quatro pistas clandestinas na comarca, uma delas no próprio município de Olímpia. As outras seriam localizadas em Cajobi, Guaraci e Severínia. Além disso, fora da comarca, mas a cerca de 30 quilômetros, foram identificadas outras duas no município de Tabapuã.

O mapa divulgado pelo delegado da Dise, Marcos Eduardo Marques, mostra 40 pistas clandestinas no Noroeste Paulista, que estão sendo investigadas se estão sendo utilizadas para o pouso de aeronaves carregadas com cocaína.

A identificação se deu a partir de um documento apreendido com piloto de aeronave flagrada com contrabando há duas semanas, quando quatro olimpienses foram detidos, que indica a latitude e a longitude exatas das pistas, além do tipo de solo: terra batida ou grama.

A polícia conseguiu identificar 21 municípios onde se localizam as pistas. Os pilotos preferem pousar nas pistas entre canaviais, porque, em geral, as propriedades são grandes e a operação quase que imperceptível.

A operação não demora mais do que de mais cinco minutos incluindo o pouso, descarga e decolagem. Alguns pilotos adotam os arremessos das drogas, o que é considerado por estes uma operação de muito mais riscos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas