06 de setembro | 2017

Polícia faz reconstituição e delegado tem convicção de que funcionário de Euripinho matou ex-soldado

Compartilhe:

Polícia Civil fez na manhã de quarta-feira, 6, a reconstituição do tiroteio que aconteceu no centro da cidade em 11 de julho deste ano, quando três pessoas ficaram feridas e uma acabou morrendo. Para a polícia, a reconstituição além de ajudar a identificar quem começou o tiroteio também fez o delegado reforçar sua convicção de que quem matou o ex-soldado Leandro Ribas foi o funcionário de Euripinho, Paulo Sérgio Vieira.

A reconstituição durou aproximadamente uma hora e foi feita em frente à casa do empresário Eurípedes Augusto, de 58 anos, na rua Senador Virgílio Rodrigues Alves, onde o tiroteio aconteceu. Para a polícia, os tiros começaram pelos funcionários do empresário.

“Conseguimos esclarecer pontos duvidosos com a reconstituição e pelas imagens de que o Paulo efetuou disparos em Leandro Ribas, que depois acabou morrendo. E depois uma troca de tiros com o Macri, sargento aposentado, contra o Eurípedes e um funcionário dele”, afirma o delegado Marcelo Pupo de Paula.

Ninguém dos envolvidos participou dessa reconstituição, apenas policiais. A rua foi fechada e movimentação foi grande entre policiais e curiosos.

Com relação ao advogado que contratou os cobradores, Antonio Luiz Pimenta Laraia, o delegado disse que ele será ouvido por precatória e que, segundo consta, há um contrato com Macri e Ribas, que será analisado pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

Como se recorda, o tiroteio na rua Senador Virgílio Alves, centro, foi deflagrado quando dois cobradores de Rio Preto, contratados pelo advogado Antônio Luiz Pimenta Laraia, olimpiense que atualmente reside naquela cidade, foram cobrar uma dívida de R$ 350 mil do corretor de imóveis, Eurípedes Augusto de Melo que reside naquela rua.

Houve, então, desentendimento com funcionários de Euripinho e o bangue-bangue ocorreu em plena manhã e em meio a veículos e pedestres, causando a morte de um dos cobradores, Leandro Ribas, ex-policial, e ferimentos em outras pessoas.

Euripinho, e seus funcionários Elton Albertino, vulgo “Nuguete”, Paulo Sérgio Vieira e Laércio Marques, vulgo Laércio Peão, estão presos preventivamente no CDP – Centro de Detenção Provisória de Icem.

Já o outro participante do tiroteio, que também seria ligado ao corretor de imóveis, Emerson Aniceu Teixeira, o “Nim Peão”, de 39 anos, encontra-se foragido deste o dia dos fatos, está com prisão preventiva decretada e é considerado foragido da polícia de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas