05 de junho | 2008

Polícia desbarata quadrilha que roubou trator e moto de propriedade rural

Compartilhe:

Com menos de 24 horas da prática do crime, policiais civis da cidade de Olímpia, Barretos e Uchoa, desbarataram a quadrilha que roubou, à mão armada, um trator, uma motocicleta, dois telefones celulares e cerca de R$ 200 em dinheiro, do Sítio Araceli, que pertence a Antônio Carminatti, de 86 anos de idade, localizado no município de Olímpia, na noite da terça-feira, por volta das 22h50.

Logo após o assalto, policiais civis de Olímpia, sob o comando do delegado João Brocanello Neto, iniciaram as diligências e chegaram até aos autores do crime, inicialmente, através das marcas deixadas pelos pneus do veículo que utilizaram para praticar o assalto.

De acordo com Brocanello, com o chamado benefício jurídico da ‘delação premiada’, já confessaram o crime os olimpienses Vagner Luiz Trindade, de 22 aos de idade; Sérgio José Campos, vulgo Sérgio Pio, de 31 anos de idade, que reside no Jardim Santa Ifigênia. Também foi apontado como envolvido Laércio Marques, vulgo Laércio Peão, de 48 anos de idade, que mora no Jardim São José.

Os três já prestaram depoimentos, mas apenas Vagner e Sérgio confessaram a autoria. Laércio Peão, segundo o delegado, negou envolvimento com o caso. Também estaria envolvido no assalto, Valdemar Camargo Neto, vulgo Camarguinho, que reside no Jardim Santa Ifigênia, que se encontra foragido e, pelo que foi apurado, é quem estaria de posse da motocicleta, que, inclusive, consta como ter sido autor da agressão ao empregado do sítio, João Ferrarezi.

O trator foi recuperado por volta da meia noite da quarta-feira, dia 4 de junho, numa propriedade rural da cidade de Uchoa, para onde foi levado logo após o roubo para ser entregue a uma pessoa identificada pelo nome de Silvio Rivolta. Os policiais da DIG (Divisão de Investigações Gerais) de Barretos detiveram Sebastião Diquero Neto que é da cidade de Uchoa, mas que se encontrava na cidade de Barretos, trabalhando com montagens de estrutura metálica para festas de peão.

Os investigadores Dirceu e Lourenço, da Delegacia de Polícia de Olímpia, de acordo com Brocanello Neto, iniciaram as diligências. No local colheram vestígios, dentre eles, as marcas deixadas por pneus do veículo utilizado pelos assaltantes. As investigações foram completadas com apoio da DIG de Barretos e da Delegacia de Polícia de Uchoa.

Na propriedade rural os investigadores encontraram desenhos de pneus de veículo que possibilitaram identificar o proprietário do mesmo. “Os desenhos dos pneus foram identificados e através do celular que ele portava percebemos que houve ligações sistemáticas, inclusive com uma mensagem de torpedo suspeito e ele não teve como negar o envolvimento”, informou o delegado.

Para o delegado o roubo foi orquestrado e o trator já estaria encomendado. “O roubo aconteceu por volta das 20h30 e o pessoal que veio buscar o trator já pegou por volta das nove e meia (21h30), 10 horas (22 horas). Então, já estava tudo combinado. Inclusive, na gíria, já desovaram logo o produto para não sujar”, comentou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas