13 de maio | 2023

Polícia conclui inquérito de tentativa de homicídio doloso em “racha” na Aurora

Compartilhe:

RELATÓRIO FINAL!
Um mustang e uma moto de mil cc estariam disputando um “racha” e a moto atingiu o ciclista. O ciclista Carlos Eduardo Ittavo, de 64 anos, ficou gravemente ferido ao ser atingido por uma motocicleta.

 

O delegado Rodrigo Souza Ferreira concluiu esta semana o inquérito instaurado para apurar eventual delito de tentativa de homicídio doloso na modalidade dolo eventual da condução de veículo automotor. Agora o promotor deverá analisar o processo e decidir pela denúncia ou o arquivamento do caso, de acordo com as provas levantadas pela polícia.

No inquérito foram analisados os vídeos do local, ouvida as testemunhas e os envolvidos, além de ter sido realizada perícia nos veículos, para apurar, principalmente a suspeita de que o acidente teria sido provocado pelo “racha” entre uma moto de 1000 cilindradas e um carro mustang.

Na ocasião, o ciclista Carlos Eduardo Ittavo, de 64 anos, ficou gravemente ferido ao ser atingido por uma moto, suspeita de estar participando de um “racha” com um “mustang” na avenida Aurora Forte Neves.

O acidente aconteceu no dia 9 de dezembro de 2022, na Avenida Aurora Forte Neves, esquina com a rua Francisco Carrara.

Segundo a polícia, Paulo Sérgio Mendes, de 49 anos, conduzia um Ford Mustang, 2018 e Otávio Augusto da Rocha Artuzi uma moto BMW/S1000R, 2020, placa.

De acordo com o apurado preliminarmente, o mustang teria tocado na moto, que perdeu o controle e bateu na bicicleta conduzida por Carlos Ittavo. A bicicleta acabou batendo em um poste, causando ferimentos graves no condutor. Em razão dos ferimentos Ittavo teve que permanecer internado em um hospital de São José do Rio Preto por cerca de um mês, onde passou por cirurgias.

No relatório de conclusão do inquérito o delegado relata que os condutores do mustang e da moto estariam participando de corrida em via pública, disputa ou competição não autorizada pela autoridade competente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas