06 de agosto | 2022

Grupos visitantes do 58º Fefol ficarão hospedados na hotelaria de Olímpia

Compartilhe:

ANTES ERA NAS SALAS DE AULA!
Desde 2019 que os participantes deixaram de ser acomodados nas escolas da cidade.
“30 grupos virão de todas as regiões do país, entre os dias 06 e 14 de agosto, totalizando mais de 6.500 diárias para acomodar mais de mil dançarinos e músicos”.

A Estância Turística de Olímpia conta com a 2ª maior rede hoteleira do Estado de São Paulo e é nessa infraestrutura que os grupos visitantes do 58º Festival do Folclore ficarão hospedados.

Este será o segundo ano de evento presencial em que a iniciativa foi adotada pela Comissão Organizadora em parceria com os meios de hospedagem da cidade. Isso porque, desde o início do festival até 2018, os grupos de outras localidades utilizavam as escolas como alojamento.

As aulas eram temporariamente suspensas durante o evento e as unidades eram adaptadas para abrigar os visitantes. No entanto, com o crescimento da infraestrutura da cidade e do festival, a atual gestão decidiu, em 2019, oferecer acomodações mais adequadas e com maior conforto para os grupos.

Cerca de 30 grupos virão de todas as regiões do país, entre os dias 06 e 14 de agosto, totalizando mais de 6.500 diárias para acomodar mais de mil dançarinos e músicos. Mais de 15 meios de hospedagem, entre hotéis, pousadas e resorts da cidade, disponibilizarão estadias a baixo custo para receber os visitantes.

Durante o festival, além da programação noturna no Recinto, os grupos realizam apresentações pelas ruas da cidade, prédios públicos, parques e também nos hotéis parceiros, sendo mais um atrativo de lazer e cultural para incentivar o turismo, fomentando o potencial artístico e econômico de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas