16 de junho | 2011

Polícia Civil prende dois em flagrante com mais de três quilos de droga

Compartilhe:

  

Uma operação da polícia civil conseguiu prender em flagrantes dois acusados de serem mandantes de pelo menos parte do tráfico de entorpecentes em Olímpia. Gilberto da Silva, vulgo Paraná, de 35 anos de idade e Flávio Correia Branco, de 36, foram presos na manhã da quinta-feira, dia 16, transportando mais de três quilos de entorpecentes que traziam de Fronteira, Estado de Minas Gerais.

De acordo com o delegado João Brocanello Neto, eles foram presos na rodovia Armando de Salles Oliveira, SP-322, nas proximidades do trevo de acesso a Guaraci. Consta que foram acompanhados por investigadores da Delegacia de Olímpia, inclusive no momento em que pegavam a droga, da qual teriam pago a quantia de R$ 30 mil.

Na perua VW Parati, cor cinza, com placas CZV-5413, de Olímpia, em que viajavam havia 2,19094 quilos de pasta-base e 1,1859 quilo de crack, totalizando 3,20953 quilos. A droga estava dividida em três pacotes e envolta em balões de borracha, aqueles utilizados em aniversário, dentro do tanque de combustíveis.

“A investigação foi iniciada há seis meses e começa agora uma nova etapa. Vamos ver se há outras pessoas envolvidas ou se são apenas eles que distribuem aos subtraficantes, que sabemos que existe. Vamos continuar as diligências e ver se conseguimos retirar mais umas 20 ou 30 pessoas de cena, como foi feito da outra vez”, contou o delegado em entrevista que concedeu ao repórter Valter Carucce da Rádio Difusora AM.

Os investigadores fizeram todo o monitoramento usando seus carros particulares. Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, artigos 33 e 35 do código penal, respectivamente.

Embora não fosse confirmado pelo delegado, a informação é de que Paraná trazia drogas em alta escala para Olímpia, mantendo uma média entre cinco e 10 quilos quinzenalmente.


Durante a investigação foi descoberto que ele pegaria essas drogas nas proximidades de Fronteira. Segundo Brocanello, “Paraná” busca a droga naquela região.


Com base nessas informações, segundo o delegado, os agentes se dividiram em duas equipes e seguiram Gilberto e Flávio, durante o caminho da volta, após a compra da droga para ser distribuída em Olímpia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas