30 de outubro | 2012

Polícia apreende menor de 16 anos acusado de praticar vários roubos contra idosos

Compartilhe:

O menor MGVF, de apenas 16 anos de idade, está sendo acusado pela polícia de ser autor dos vários roubos praticados nos últimos dias em residência de idosos em Olímpia. Ele foi detido pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, dia 29, na Rua Miguel Said Aidar, no Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade, logo após ter praticado mais um roubo a residência de um idoso.

De acordo com a polícia, armado de uma faca de cozinha que pegou na própria residência, MGVF teria roubado a quantia de R$ 63 da casa do aposentado NNS, de 93 anos, localizada na Rua Manoel Zanin, no mesmo bairro.

Consta que para praticar o roubo ele dominou também, agarrando pelo pescoço, uma mulher que trabalha na casa do idoso como acompanhante, identificada como sendo Donizete Pereira da Cruz, de 56 anos, que reside no Jardim Alfredo Zucca, conhecido por COHAB IV, também na zona norte da cidade.

O aposentado declarou aos policiais que o autor do roubo seria um indivíduo moreno e magro, que vestia camisa roxa, bermuda escura e um boné branco na cabeça.

A partir dessas informações e até desconfiando da identidade do autor do roubo, os policiais iniciaram um patrulhamento e o localizaram na Rua Miguel Said Aidar e durante a abordagem encontraram os R$ 60 roubados do idoso que estavam escondidos na cueca de MGVF.

Levado à Delegacia de Polícia, o menor foi reconhecido por três de quatro vítimas desse tipo de roubo, que foram convocadas para fazer um reconhecimento. Consta que apenas uma delas não o reconheceu por se tratar de uma pessoa de bastante idade.

Por isso o delegado Cezar Aparecido Martins determinou que ele fosse apreendido, levado para a Delegacia Seccional de Barretos e solicitou sua internação.

Para tanto, já estava marcada uma audiência na Vara da Infância e Juventude de Olímpia na tarde desta terça-feira, dia 30.

CURRICULUM VITAE

Ainda segundo o que foi divulgado, o menor já era bastante conhecido nos meios policiais. Consta que antes de passar a roubar casas de pessoas idosas, ele teria sido autuado por ser o autor de 10 furtos de motocicletas, aproximadamente.

Também consta que ele trocou de atividade, ou seja, deixou de furtar motocicletas, porque estava visado pelos policiais e teria sido pressionado por outros delinquentes do bairro, provavelmente traficantes, para que parasse com os furtos.

A medida adotada foi em razão de que a cada moto furtada na cidade os policiais rondavam sua casa em busca do veículo, o que estaria incomodando os demais delinquentes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas