13 de agosto | 2007

Polícia apreende cerca de 4 mil cds e dvds piratas em Severínia

Compartilhe:

 

Numa operação surpresa realizada na feira livre da cidade de Severínia, a equipe de investigadores da Polícia Civil daquela cidade, liderada pelo delegado Cláudio Padovani Filho, apreendeu cerca de quatro mil cds e dvds piratas. O trabalho tem por finalidade coibir o comércio ilegal destes produtos por vendedores ambulantes em suas barracas e bancas.

A operação foi realizada no dia 21 passado, sábado, na conhecida "Feira Livre de Sábado", que rotineiramente é montada na rua Emídio Veloso, visando combater o comércio ilegal de DVDs e CDs falsificados, ou seja, piratas, comumente praticado naquele evento.

A operação dos policiais resultou na apreensão de 2.483 CDs e 1.235 DVDs de títulos e gêneros variados, tudo já com laudo pericial definitivo do Instituto de Criminalística de Barretos comprovando que se tratam de cópias não autorizadas.

Foram apreendidos ainda dois aparelhos de som e quatro veículos: um monza, uma parati, uma blazer e ainda uma carreta de duas rodas, provavelmente utilizados na comercialização dos produtos.

De acordo com as informações, o delegado considerou que os veículos seriam usados como instrumentos para a prática do crime transportando os produtos falsificados. No local foram detidos nove vendedores ambulantes.

Os ambulantes, todos de cidades como São José do Rio Preto, Serrana, Bebedouro, além de Severínia, foram conduzidos à Delegacia de Polícia e, depois de ouvidos em depoimentos preliminares, foram colocados em liberdade.

O delegado optou por não efetuar a prisão em flagrante dos investigados porque necessitava ainda do laudo de exame pericial para a comprovação do crime de falsificação.

Este tipo de operação, segundo os policiais, independe de denúncias e foi de iniciativa própria, tratando-se de ação de rotina da Polícia Civil. Os ambulantes estão incursos no artigo 184, parágrafos 1º e 2º e sujeitos a penas que variam de dois a quatro anos de reclusão.

A Polícia Civil de Severinia já realizou outras operações similares em 2005 e 2006, também com resultados positivos, sendo que quatro dos indiciados no final de semana passado são reincidentes, As operações se estenderão para toda a região de Olímpia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas