12 de novembro | 2009

Polícia Ambiental apreende 34 aves silvestres na Cohab III

Compartilhe:

Durante fiscalização no jardim Hélio Casarini, conhecido popularmente por Cohab III, zona sul da cidade de Olímpia, policiais militares da Polícia Ambiental, da cidade de Barretos, apreenderam 34 pássaros silvestres. A apreensão foi registrada na manhã da terça-feira, dia 10, por volta das 9h30. No entanto, nenhum dos três acusados de crime ambiental foi detido, mas apenas notificados com uma advertência.

 

A primeira apreensão na casa do desempregado Emerson Rodrigo Queiroz, de 19 anos de idade, na rua Henrique Minari, número 18. Lá os policiais encontraram um periquito Maracanã; um Coleirinha e cinco canários da Terra, presos em 6 gaiolas.


Em seguida, no imóvel pertencente ao encarregado de setor, Rubens Gabriel de Lima, de 52 anos, que fica na rua Jeremias Lunardelli, foram encontrados em outras sete gaiolas contendo dois Tuins; três Coleirinhas Papa Capim; dois Tico-ticos Rei e um pássaro Preto.


Mas as investigações continuaram e a terceira apreensão foi registrada na residência do enfermeiro Milton Neves Bonilha, de 57 anos, cujo endereço não foi divulgado, onde os policiais apreenderam 14 gaiolas contendo 19 Canários da Terra. Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Olímpia, onde foi feito Termo Circunstanciado para registrar o caso. Os três foram apenas notificados com uma advertência, mas não foram multados porque cometeram crime contra o meio ambiente pela primeira vez.


Os animais foram encaminhados ao Bosque de Rio Preto para serem avaliados por um veterinário para definir quais deles podem ser soltos e quais não têm condições de sobreviverem livremente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas