06 de outubro | 2012

Gapo quer poder de decisão no Olímpia FC

Compartilhe:

Em reunião realizada pelos integrantes do GAPO -Grupo de Apoio ao Olímpia FC, ficou decidido que na temporada de 2013 aquela entidade continuará apoiando o clube de futebol profissional de Olímpia. No entanto, segundo o vice-presidente, Gustavo Boscon, o grupo reivindicará poder de decisão no Departamento de Futebol, ou seja, nas contratações de jogadores e membros da comissão técnica.

Na reunião a avaliação sobre o apoio prestado neste ano, o primeiro de existência do Gapo, foi positiva. Mas a maioria dos integrantes lamentou que o grupo não tenha tido poder de decisão nas contratações dos profissionais que defenderam o clube. Até mesmo na reta final do campeonato, quando o grupo poderia ter ajudado, financeiramente, nas contratações de reforços não houve abertura por parte dos gestores da Brumed Sports.

Por sua vez, a Brumed Sports, através de seu sócio proprietário, o empresário Bruno Garisto, já marcou uma reunião com o atual presidente do clube, Valter Joaquim Bitencourt, que deverá acontecer depois do feriado do Dia das Crianças. Entre os assuntos que deverão ser discutidos será a candidatura ou não do atual presidente à reeleição, pois seu mandado termina em dezembro deste ano.

Quanto à possibilidade da continuidade da Brumed Sports no Olímpia FC, o empresário Bruno Garisto declarou que está aberto às conversações, mas já adiantou que será necessário mais apoio da cidade de Olímpia. Ele reclamou que esperava que toda a receita conseguida este ano pelos carnês do sócio-torcedor fosse repassada integralmente à empresa. Já Gustavo Boscon reafirmou que em reunião com o Bruno Garisto foi colocado que o GAPO apenas repassaria o dinheiro dos ingressos dos sócios-torcedores que comparecessem aos jogos, pois o restante do dinheiro seria utilizado para pagamentos dos prêmios sorteados, televisores, uma motocicleta e um carro zero quilômetro, que ainda será sorteado no final deste ano.

Por outro lado, comenta-se nos meios do futebol que a Brumed Sports estaria negociando uma parceria com a Catanduvense, que disputará a Série A-2 na próxima temporada. Quanto ao Olímpia FC, alguns diretores do Gapo manifestaram interesse de tentar manter o clube no próximo ano, sem parceria.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas