13 de junho | 2011

Poeira da praça em reforma gera transtorno ao comércio

Compartilhe:
 

Embora o Corpo de Bombeiros não tenha registrado nenhuma ocorrência, casas comerciais e de serviços instaladas no entorno da Praça Rui Barbosa, que está em reforma, foram incomodadas com os transtornos gerados pela poeira causada pela forte ventania registrada na tarde da terça-feira desta semana, dia 7.

De acordo com Yasmin Andréia Braga, funcionária da Barão Lanches na esquina da Praça Rui Barbosa com David de Oliveira e Coronel Francisco Nogueira, “foi muito transtorno, muita sujeira, tudo ficou imundo”.


Ela conta que a calçada “ficou suja pra caramba”, assim como a própria rua. “Até dentro do bar. A gente ficou meio sem graça por causa dos clientes que viram a sujeira e podem ter achado que seria culpa da gente, mas não tinha como”, lamentou.


Ela avalia que tudo isso ocorreu por causa da praça em construção. O vento trouxe toda aquela terra aqui para dentro. “Agravou muito mais por causa da reforma da praça. Trouxe muita terra, muita sujeira para dentro. Lá na cozinha também sujou. Mas mesmo assim não atrapalhou o movimento, só o trabalho de limpar”, afirmou.


O cabeleireiro João Garcia, proprietário de um salão na praça, no lado da rua Coronel Francisco Nogueira, comenta que o vento “saiu da normalidade”. “Depois do expediente tive que lavar o salão porque com a reforma da praça é lógico que está na terra vermelha ainda e o vendaval pegou a todos de surpresa”, relata.


Além da quantidade de sujeira, ele conta que foi uma situação bastante preocupante. “Espero que não aconteça mais. Fiquei quase duas horas lavando o salão e depois tive de lavar minha casa também. A faxineira tinha lavado um dia antes e sujou tudo de novo”.


Ele comenta ainda que “a reforma da praça agravou a situação porque está na terra vermelha. Dava até dó. Olhava pela porta do salão e via aquela avalanche de poeira sumindo dentro das lojas”.


Já Jéssica da Silva, funcionária da sorveteria Flávio Sorvetes, reclamou da sujeira que acumulou: “Muita poeira e sujou bastante a máquina (de sorvetes), mas não afetou nada. O que causou mais problema aqui foi a poeira da praça que está em reforma. Deu muito trabalho para limpar. O que mais agravou a situação foi a poeira da praça que está em reforma. Conforme ventava trazia a terra toda para cá”, contou.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas