23 de maio | 2013

PM prende disciplina "Danielzinho" e mais dois por tráfico de crack e cocaína no Jardim Santa Ifigênia

Compartilhe:

A Polícia Militar prendeu no início da manhã desta quinta-feira, dia 23, por volta das sete horas, mais três pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes, entre elas "Danielzinho" conhecido como disciplina do tráfico (uma espécie de delegado dos traficantes no bairro). Com elas foram apreendidos 132 gramas de crack e cocaína, além de duas munições calibre 38, uma delas deflagrada. A ocorrência foi registrada na Rua 9, no Jardim Santa Ifigênia, zona norte Olímpia.

Segundo as primeiras informações, inicialmente um dos detidos estava identificado pelo nome de Gabrielzinho. Mas também foram detidos: Daniel Gervais (por tráfico de drogas) e Eliane Gabriela Gervais Alvarenga (por passar falsa informação).

Com eles a polícia encontrou 70 pedras de crack, pesando 32 gramas e 37 gramas de cocaína, já embaladas para a comercialização. Além disso, também foram encontradas uma porção maior de cocaína pesando 48 gramas e uma pedra de crack também maior, pesando 32 gramas.

De acordo com o policial militar, sargento Paioli, eles realizavam patrulhamento pelo bairro quando foram informados da eventual ação dos acusados: “em dado momento um transeunte solicitou a guarnição e ao atendê-lo, relatou que o Daniel Gervais, que mora próximo da sua residência, passou a madrugada toda vendendo entorpecentes e que entorpecentes estavam sendo escondidos em um terreno baldio defronte a sua residência”.

“Diante dessas informações nós comparecemos até o local onde localizamos uma grande quantidade de entorpecentes pelo terreno, em ato contínuo, nós adentramos na residência onde foi encontrado o Daniel Gervais, e em busca minuciosa encontramos certa quantidade de entorpecente cocaína”, acrescentou.

Os três foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde o flagrante estava sendo elaborado e, em seguida os homens seriam transferidos para a cadeia pública de Severínia. Já a mulher, se fosse determinado o encarceramento, seria conduzida para a cadeia feminina de Colina.

Participaram da operação a equipe comandada pelo sargento Paioli, com apoio dos cabos Nairton, Ladário e Viera, sargento Alves Neto e soldado Henrique.

DURANTE A MADRUGADA

Outra ocorrência de tráfico de entorpecentes foi registrada horas antes, ou seja, durante a madrugada desta quinta-feira, na Avenida dos Constitucionalistas de 32, no mesmo bairro.

Consta durante patrulhamento pela Avenida Aurora Forti Neves, os policiais militares, sargento Paioli, cabo Reinaldo e soldados Reginaldo e Anderson, foram informados por uma testemunha de que quatro indivíduos estariam comercializando drogas na avenida.

Segundo a informação, se tratava de dois homens e duas meninas que estavam com bicicletas e seriam responsáveis pela guarda do dinheiro do tráfico. A droga, 132 gramas de maconha estava escondida na base de uma das torres do linhão daCPFL.

No entanto, quando se aproximavam as duas meninas evadiram. Já dos dois homens, um deles era um adolescente de 17 anos de idade. Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde a delegada Maria Teresa Ferreira Vendramel resolveu apenas registrar a ocorrência liberando ambos em seguida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas