23 de abril | 2007

Piscina de biribol está encostada no ginásio de esportes há mais de três anos

Compartilhe:

 

 A piscina de biribol que a então equipe masculina da categoria ganhou quando foi bicampeã da competição da modalidade organizada pela TV Tem, afiliada da Rede Globo de São José do Rio Preto, está há mais de três anos abandonada e sem utilização adequada no Ginásio de Esportes Olynto Zambom, localizado no Centro Recreativo do Trabalhador Olynto Zambom, conhecido popularmente por Ginásio de Esportes.

A constatação foi feita nesta semana pela reportagem desta Folha, que no ano de 2004 já havia questionado o coordenador municipal de esportes – cargo submisso à Secretaria Municipal de Educação – Paulo Alberto Fonseca, sobre o destino do equipamento.

Na ocasião, somente depois de muita insistência da reportagem, Fonseca informava que a piscina seria instalada no local público mais adequado para aproveitamento por parte da população da cidade que seria o Ginásio de Esportes. Desde então a população aguarda que a piscina saia do canto onde está encostada e seja finalmente instalada para poder utilizá-la. Na ocasião, demonstrando impaciência, Fonseca apenas informava o local, mas que não havia ainda recursos suficientes para a instalação da piscina.

Uma semana antes, Fonseca havia proibido a reportagem de fotografar o equipamento.

Porém, se há quatro anos atrás – a reportagem foi feita no mês de abril de 2004 – a piscina estava no canto da quadra coberta, segundo Fonseca, coberta por uma lona, desta feita a situação é um pouco pior. A piscina, segundo foi constatado, se encontra descoberta e toda suja, sem receber os cuidados que merece um equipamento tão caro e que custou ao município apenas a dedicação dos atletas que formavam na equipe e que se sagraram bicampeões da competição.

A piscina que foi ganha no primeiro campeonato conquistado pelo time olimpiense, foi instalada no próprio "Ginásio de Esportes", tendo sido, inclusive, utilizada em uma das fases da competição realizada em Olímpia no ano de 2003.

Também na oportunidade a reportagem procurou pelos organizadores do evento e responsáveis pela entrega da piscina, que informavam não ter informações sobre a piscina, mas que havia uma solicitação da coordenadoria de esportes para saber se poderia ser instalada em uma das escolas da cidade.

Segundo explicação da TV Tem na ocasião, o equipamento poderia ser instalado numa escola da rede publica desde que a mesma permanecesse aberta ao público durante todo o final de semana, até porque o intuito da piscina é que sirva para a comunidade.

Já a piscina antiga construída junto com o ginásio coberto está totalmente abandonada também. Com muita sujeira em seu interior já foi acusada até de ser um verdadeiro criadouro do mosquito aedes aegypti.

Na verdade está necessitando de uma reforma geral. Porém, problemas burocráticos gerados pelo "ginásio de esportes fantasma" que apenas começou a ser construído no interior do Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, que consta na Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo como concluído, impede a liberação de recursos para a recuperação da mesma.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas