05 de dezembro | 2008

Pintor que tentou suicídio na delegacia é posto em liberdade

Compartilhe:

Foi colocado em liberdade no início da tarde de ontem o pintor Geraldo Luís de Almeida, de 42 anos, morador na rua Washington Luís, após pagar fiança de R$ 600 arbitrada pela delegada Maria Tereza Vendramel. Ele havia sido preso em flagrante, baseado na Lei Maria da Penha, depois de desferir um golpe de faca na perna de sua amásia. Na delegacia, após receber voz de prisão, o pintor tentou o suicídio, tentando cortar o pescoço com uma garrafa quebrada.

A prisão em flagrante aconteceu na noite do último domingo, por volta das 20 horas, quando o pintor desferiu um golpe de faca que atingiu a perna, altura do joelho, de sua amásia Vera Lúcia Correia, de 40 anos. O motivo seria ciúmes. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a detenção do acusado e o conduziu até a delegacia de polícia de Olímpia.

Em seguida, após ser informado que seria preso em flagrante, quando estava sozinho em uma sala da delegacia, o pinto se apoderou de uma garrafa de cerveja, que havia sido apreendida momentos antes, quebrou e cortou o pescoço. Ele ainda foi contido pelos policiais militares e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Geraldo de Almeida foi internado na UTI-Unidade de Terapia Intensiva, da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

O acusado recebeu alta na manhã de ontem, seus familiares pagaram a fiança e agora responderá o processo em liberdade. O pintor, já possui outras passagens pela polícia, entre elas, uma acusação de atentado violento ao pudor, que teria sido praticada em 2007. O processo ainda está tramitando na justiça olimpiense.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas