10 de maio | 2009

Pintor acusado de matar presidiário é absolvido

Compartilhe:

 

Em julgamento realizado na última quarta-feira no Fórum de Olímpia, o pintor Maikon Marques, de 27 anos, morador em Severínia, foi absolvido. Ele era acusado de ter participado do assassinato de Nivaldo Oliveira Pires, no interior da cadeia pública de Severínia, no dia 30 de maio de 2002.

O processo deste crime foi desmembrado, tendo o primeiro réu, Antônio Luis Carmargo, sido julgado no dia 19 de setembro de 2005, quando foi condenado a 7 anos de reclusão. Já Marques foi absolvido, pois o corpo de jurados acatou a tese da defesa feita pelo advogado Antônio Martins Correia, de que ele não teve participação no assassinato. O júri foi presidido pelo juiz Hélio Benedini Ravagnani e na promotoria atuou José Márcio Rosseto Leite.

Como se informava, na fase policial o crime aconteceu quando Nivaldo Pires foi preso e encarcerado na cadeia de Severínia, acusado de estupro. Ele foi agredido pelos presidiários e acabou morrendo. Camargo e Marques foram acusados de prática de homicídio qualificado.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas