27 de fevereiro | 2008

PF prende piloto de avião de Olímpia envolvido em contrabando

Compartilhe:

Contando com o apoio da Polícia Militar de Olímpia, agentes da Polícia Federal de Ribeirão Preto, detiveram o piloto de aviões, Anderson de Souza Lacerda, de 35 anos de idade, que reside na rua Síria, número 180, apartamento 43, no Edifício Tocantins, Jardim Álvaro Brito, na cidade de Olímpia.

Lacerda é acusado no artigo 334 (crimes contra a administração pública), pela prática de contrabando ou descaminho, na ação penal pública – procedimento criminal comum – número 200761020128698, que tramita na justiça federal de Ribeirão Preto.

A prisão aconteceu na terça-feira, dia 26, por volta das 22h40, em cumprimento a uma ordem judicial expedida pela 5.ª vara federal da cidade de Ribeirão Preto, em atendimento a pedido formulado pelo Ministério Público Federal, através do procurador federal Uendel Domingues Ugatti.

A mesma ação atinge outras quatro pessoas que estiveram envolvidas na prisão em flagrante levada a efeito por policiais do DISE (Departamento de Investigação Sobre Entorpecentes), de Barretos, no dia 26 de setembro de 2007, por volta das 13h30, na propriedade rural localizada no distrito de Ibitú, denominada por Fazenda Santa Helena.

Na ocasião, além de Lacerda, também foram presos em flagrante o co-piloto Orlando Teófillo, de 52 anos, morador na cidade de Foz do Iguaçu; Fábio Ricardo de Julle Ruiz, de 30 anos, morador na rua Alice Moreira Salata, número 444, Jardim Tropical II; Donizete Lemes da Silva, de 38 anos, morador no Sitio São José; e Alessandro Gustavo Alves de Oliveira, 26 anos, que reside na rua da Andorinha, número 10, Jardim José Trindade, conhecido popularmente por Cohab I; todos de Olímpia, que estavam no local para fazer o carregamento das mercadorias numa Kombi que era dirigida por Fábio.

O esquema de contrabando foi descoberto depois de mais de um ano de diligências no local, onde os policiais averiguavam várias denúncias de que uma pista clandestina, localizada em meio a um canavial, seria utilizada para o descarregamento de drogas a serem distribuídas na região ou mesmo seguirem para outras localidades.

O flagrante aconteceu por volta das 13h30 da quarta-feira, dia 26 de setembro, quando um avião monomotor modelo Minuano tentava pousar na pista clandestina, carregado de aproximadamente 500 quilos de mercadorias provavelmente contrabandeadas do Paraguai, dentre elas vários aparelhos de MP3 e MP4 e cartuchos para impressoras.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas