30 de maio | 2008

PF incinera mais de 6 toneladas de drogas em usina de Olímpia

Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) de São José do Rio Preto incinerou mais de seis toneladas de drogas em uma usina de moagem de cana-de-açúcar de Olímpia. A operação, realizada na quinta-feira, dia 29, contou com grande aparato de segurança.

Funcionários da usina ajudaram a polícia a colocar a droga nos fornos. Segundo se informa, foram destruídos com autorização da Justiça seis mil quilos de maconha, 54 quilos de cocaína e 230 comprimidos de medicamentos irregulares.

Peritos do Instituto de Criminalística foram responsáveis por separar e pesar a droga, que, até então, estava estocada na delegacia da PF em Rio Preto e foi transportada em um caminhão escoltado.

De acordo com o promotor Antônio Ganacin Filho, de Rio Preto, responsável pelo processo que visa incriminar os donos da maior parte das drogas e fez questão de fiscalizar de perto a ação, a incineração total da droga não atrapalha o desenrolar do processo contra os acusados.

Já de acordo com o delegado Pedro Rui Júnior, a maconha incinerada representava a maior apreensão da droga na região de Rio Preto, que ocorreu após dois meses de investigação, no dia 16 de maio de 2008, perto do entroncamento das rodovias Transbrasiliana (BR-153) e Assis Chateubriand (SP-425).

A droga era transportada em caixas de papelão, escondidas sob pranchas de madeira, e seria distribuída na região. Uma pessoa foi presa. Já a cocaína foi apreendida em três operações, desenvolvidas em julho de 2007, janeiro e abril deste ano.

Dez pessoas foram presas no total, inclusive dois irmãos. Os medicamentos foram localizados nos Correios e postados em Rio Preto. Seriam enviados à Suécia e aos Estados Unidos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas