17 de março | 2013

“Perú” é preso acusado de furtar animais de raça em Guapiaçu

Compartilhe:

Depois de pouco mais de um ano e três meses de ter sido colocado em liberdade, Renan Riscali Lima, vulgo “Perú”, de 27 anos, foi autuado em flagrante acusado de prática de furto. Ele é apontado como autor do furto de duas éguas e dois potros, da raça Quarto de Milha, praticado no sítio San­ta Cruz, no município de Gua­piaçu.

O flagrante foi feito na tarde de ontem, depois que “Perú”, detido pelos policiais militares sargento Queiroz e soldado Rocha, quando deixava a casa de seus familiares na rua Américo Bra­si­liense. Informalmente, ele teria negado aos policiais a prática do furto e alegado que teria comprado os animais de um tal de “Ne­guinho”.

De acordo com o divulgado pela polícia, os animais foram furtados durante a madrugada de sexta-feira, 15, na propriedade de Adilson Godarelli, no município de Guapiaçu, que não tem moradores. O furto foi descoberto na manhã quando o tratador chegou na fazenda para alimentar os animais e não os encontrou.

Foram visto rastros dos animais que teriam sido trazidos caminhando, pelo menos até o bairro Laranjeiras, onde teriam ficado esgotados fisicamente, especialmente, os potros. As pistas foram seguidas pela investigadora Cristina, de Guapiaçu.

No bairro rural das Laranjeiras, um morador das proximidades informou à policial ter visto um caminhão “Gaiola” pegar os animais, passando as características. Em seguida, com o apoio dos policais civis de Olímpia, foi descoberto que o caminhão pertence a Marcos Roberto Ramos Martins, de 39 anos, morador na chácara Ramos, no município de Olímpia.

Marcos Roberto justificou aos policiais que ele costumeiramente faz fretes e havia sido contratado por “Peru”, para transportar os animais até a propriedade de seus familiares em Olímpia. O proprietário do caminhão foi arrolado como testemunha. Segundo os policais os animais furtados são de raça e estariam avaliados em cerca de R$ 30 mil cada.

Por outro lado, Renan Lima, o “Perú”, foi colocado em liberdade no dia 29 de setembro de 2011. Ele foi condenado por envolvimento na prática de roubos em Olímpia. No flagrante de ontem, “Perú” não teve direito a fiança por ter condenações anteriores. Ele foi encarcerado na cadeia pública de Severínia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas