29 de novembro | 2012

Perroni é o novo presidente da OAB local e Toron recebe 76% dos votos na eleição estadual

Compartilhe:

O advogado Ricardo José Ferreira Perroni foi eleito novo presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Olímpia, em chapa única, com  84% dos votos em eleição que ocorreu durante toda a quinta-feira, dia 29. 76% dos advogados olimpienses que foram votar na Casa do Advogado hoje, optaram pelo advogado Alberto Zacharia Toron, na disputa a eleição estadual.

A OAB local tem aproximadamente 380 advogados inscritos em toda a comarca de Olímpia, destes, 317 estavam aptos para votar e 243 (76%) compareçam para votar.

A chapa “OAB Jovem” que foi a única a se inscrever para participar da eleição e conseguiu obter 205 votos (84%) tem Ricardo José Ferreira Perroni como presidente, Márcio Eugênio Diniz como vice-presidência; Leonardo Rossi Gonçalves de Mattos como secretário geral; Patrícia de Rezende Canoas Sarttorelli, como secretária adjunta; e Edson Ro­dri­go Neves, para tesoureiro. 32 advogados votaram em branco (13,1%) e seis advogados anularam o voto (2,46%).

A votação foi na Casa do Advogado, localizada à Rua Engenheiro Reid, número 343, ao lado do fórum, no centro da cidade e ocorreu entre 10 e 18 horas e o advogados votaram em duas eleições, uma local e outra estadual.

Na Estadual a chapa en­ca­beçada pelo advogado Alberto Zacharias Toron, que tem a a­dvogada Rosana Chiavassa como vice foi vencedora em Olímpia. Esta chapa tem também a participação do olimpiense Antônio Ivo Aidar, para o cargo de secretário geral. Além dele, tem o nome do advogado Celso Ma­zitelli Júnior figurando como conselheiro.

A chapa de Toron obteve 185 dos 243 votantes (76%). A chapa Trabalho pela Advocacia encabeçada por Marcos da Costa, tendo Ivette Senise Ferreira como vice, obteve 41 votos (16,8%); e a 100% Oposição liderada por Ricardo Hasso Sayeg, com E­du­ardo Pelegrini de Arruda Alvim para vice 7 votos (2,8%).

Na eleição estadual cinco advogados votaram em branco (2%) e cinco anularam o voto (2%).

Como neste ano não foi possível conseguir emprestado da justiça eleitoral as urnas eletrônicas e a votação teve que ser realizada no sistema antigo, com cédulas de papel e preenchimento à caneta, na OAB local, os advogados esperavam que o resultado oficial da eleição somente deveria ser conhecido na tarde de sexta-feira, 30/11.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas