28 de julho | 2019

Paulistano é preso acusado de tentar aplicar golpe no Jardim Menina Moça

Compartilhe:

Foi preso em flagrante, acusado de tentativa de estelionato, o paulistano Jeferson Nascimento Ro­drigues, de 41 anos, morador na vila Andrades, em São Paulo. Ele tentava ter acesso ao cartão bancário de um morador dos prédios do Ipesp, no jardim Menina Moça.

O flagrante aconteceu na noite de segunda-feira, dia 22. De acordo com o morador olimpiense, de 58 anos, por volta das 18h30 daquele dia, ele recebeu uma ligação onde uma mulher se identificou por Giovana, alegando ser representante do Banco do Brasil.

A suposta funcionária informou que o olim­pien­se tinha tido o seu cartão de crédito clonado e que ele teria que passar seus dados pessoais e do cartão, inclusive a senha, para uma pessoa que iria a sua casa buscar, pois os documentos e o cartão seriam levados para uma delegacia civil de Ribeirão Preto para ser investigado.

Desconfiado, o olim­piense comunicou o fato a Polícia Militar. Com isso, os policiais conseguiram deter o paulistano, quando ele estava tocando o interfone do prédio. Ele tentou fugir, mas foi dominado pelos policiais.

Com ele foi encontrado um celular e uma chave de um hotel de Olímpia. No quarto do hotel os policiais encontraram quatro máquinas de passar cartão de crédito e débito, além de mais um celular, marca Samsung.

O suspeito Jeferson negou que estivesse aplicando golpe, afirmando que somente falaria em juízo. Na delegacia de polícia de Olímpia ele foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato, por determinação da delegada Débora Cristina Abdala Nobrega, permanecendo à disposição da justiça.

OUTRO GOLPE

Na quarta-feira, dia 24, também um aposentado, de 52 anos, morador na Cohab II, recebeu um telefonema de uma pessoa que se passava por  funcionária do Bradesco, alegando que seu cartão teria sido clonado.

Foi informado que um funcionário do banco iria buscar o cartão para o registro da ocorrência em Catanduva. No entanto, ninguém apareceu na casa para pegar o cartão.

Outra tentativa de golpe teve como vítima um aposentado de 53 anos, morador na vila Cizoto. Ele também recebeu uma ligação informando que o seu cartão havia sido clonado e que um funcionário iria buscar para bloquear. Ele entregou o cartão para um motociclista.

Mais tarde ele tomou conhecimento que realizaram um empréstimo no valor de R$ 13.017,11 em seu nome e ainda realizaram saques quer totali­zaram R$ 5.580,00.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas