08 de janeiro | 2024

Paternidade do aeroporto é destaque no “Estadão” e acaba virando caso de polícia

Compartilhe:

Ex-deputado é chamado de ladrão por bajulador do prefeito chamado Walter que deve ser processado por Geninho

O ex-deputado, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito, Eugênio José Zuliani, nem bem comemorou o destaque que ganhou na Coluna do Estadão, publicada no jornal paulista “O Estado de São Paulo”, edição do último domingo, dia 7, e acabou tendo que procurar a delegacia e registrar um BO para posterior judicialização, dos xingamentos publicados na internet por um bajulador do prefeito de nome Walter (ele não divulgou o sobrenome) sobre o caso.

Além de inserir a frase ofensiva debaixo de “print” da charge publicada em quase meia página da edição de domingo do “Estadão”, “Aeroporto nem veio e ele já roubou o avião” (o chargista do Estadão desenhou caricatura de Geninho segurando um avião), o bajulador ainda gravou alguns vídeos com palavras ofensivas detratando o ex-prefeito e começou a divulgar na internet. Geninho, logo na segunda-feira (08) de manhã, se dirigiu até a delegacia local e registrou BO contra o bajulador do prefeito, de nome Walter.

A OCORRÊNCIA POLICIAL

“Presente nesta Unidade Policial a vítima acima qualificada, informando que é ex-deputado federal, ex-prefeito e pré-candidato à prefeitura da cidade de Olímpia/SP; O declarante informa que na data de ontem (07/01/2024), houve uma publicação na Coluna do jornal Estadão do estado de São Paulo à qual se referia a uma charge onde apresentaram uma imagem do declarante segurando um avião, imagem anexa, em referência ao novo aeroporto que será construído em Olímpia; Que esta matéria do Estadão foi republicada no Instagram por várias pessoas, entre elas Flavio Roberto Bachega, onde está o autor Walter, o qual fez um comentário dizendo ‘AEROPORTO NEM VEIO E ELE JÁ ROUBOU O AVIÃO!’ (SIC), ainda no mesmo comentário publicou duas fotos de entrevista do atual prefeito da cidade e marca exclusivamente o prefeito através do Instagram @fernandocunhaolimpia, inclusive tais informações foram relatadas e printadas pelo Sr. André Luiz Gizoldi. A vítima sai ciente do prazo decadencial de 06 (seis) meses para representar contra o autor dos fatos”.

DISPUTA PELA PATERNIDADE
DO AEROPORTO FOI PARAR NO ESTADÃO

O “Estadão”, além de publicar a charge do ex-prefeito e ex-deputado, na Coluna no Jornal impresso (CLIQUE AQUI E LEIA), no mesmo dia, na coluna na internet, publicou texto explicando o caso que está ocorrendo em Olímpia.

Leia o texto a seguir:

Políticos de Olímpia brigam pela “paternidade” da construção do aeroporto. Ex-deputado federal, Geninho Zuliani (União), que deve disputar a prefeitura de Olímpia neste ano, fez questão de deixar público os encontros com Luiz Carlos Motta, Baleia Rossi (MDB) e o ministro do Turismo, Celso Sabino.

“Além de facilitar a vinda de turistas do Brasil e até de outros países, o aeroporto vai potencializar a economia como um todo, não só gerando empregos, mas ajudando até mesmo na balança comercial, por meio da exportação de produtos pelas indústrias da região”, disse Zuliani, que já foi prefeito na cidade entre 2009 e 2016.

 “Olímpia ganhou o apelido de Orlando brasileira não foi por acaso. E eu também vou trabalhar para a aprovação dos cassinos no país”, complementou.

O QUE PUBLICOU O “ESTADÃO”
SOBRE FERNANDO CUNHA

O atual prefeito é Fernando Cunha (PSD), rival de Zuliani, que também foi em busca de apoio para conseguir verba para o município em torno do projeto do aeroporto.

Em julho do ano passado, por exemplo, encontrou-se para debater o assunto com Alexandre Padilha (PT), ministro das Relações Institucionais.

“Nossa gratidão a todos que contribuíram com este feito que, mais do que colocar Olímpia como um destino nacional e latino-americano, disponibilizará a todo Norte paulista um fator logístico estruturante para o desenvolvimento da região”, disse Cunha ao saber da aprovação de R$ 104 milhões para o aeroporto no Orçamento. Cunha completa neste ano seu segundo mandato na Prefeitura de Olímpia. Para sucessão, ele apoia o provedor da Santa Casa local, Luiz Alberto Zaccarelli, que já foi vereador na cidade.

O QUE PUBLICOU O “ESTADÃO”
SOBRE O SARGENTO TARCÍSIO

Ex-secretário da gestão Cunha, o vereador Sargento Tarcísio também reivindica seus méritos em torno da verba para o aeroporto.

Com bom trânsito junto ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio articulou e buscou a outorga para o aeroporto. Agora, ele tentará colher os frutos de sua atuação e aparece como terceira via na disputa pela Prefeitura de Olímpia.

“Enquanto outros tentaram sem sucesso, com incrível determinação, conquistei a outorga do Aeroporto e agora com muita garra e afinco asseguramos este investimento de 100 milhões que transformará a história de Olímpia. Juntos, construiremos um futuro ainda mais promissor”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas