22 de junho | 2009

Paróquia comemora centenário no Dia de São João

Compartilhe:

Com a celebração de uma missa que será presidida pelo bispo da Diocese de Barretos, Dom Edmilson Amador Caetano, às 10 horas, começam na quarta-feira, dia 24, Dia de São João Batista, as comemorações do centenário da paróquia que leva o nome do santo, na cidade de Olímpia. A informação foi confirmada pelo padre José Antônio Quissoto. A paróquia foi criada no dia 24 de junho de 1910.

De acordo com o religioso, a celebração vai marcar o lançamento do Ano Centenário, que prevê a realização de um senso para conhecer a realidade humana e pastoral da paróquia. O trabalho prevê visitação às famílias “realizando uma verdadeira missão e evangelização”. O senso começará no dia 24 de junho e termina no dia 30 de setembro de 2009.

“Sendo um momento histórico que estamos vivendo, nada melhor que conhecer melhor nossa comunidade e as pessoas que hoje fazem parte dela. Quando fazemos aniversário é comum fazer um balanço de nossa vida. Olhar o que fizemos e o que deixamos de fazer e também olhar o que estamos fazendo e o que pretendemos fazer”, acrescentou o religiloso.

Festa do padroeiro
Por outro lado, na noite da sexta-feira, dia 19, começaram as atividades previstas dentro da 11.ª Festa de São João Batista, que está sendo realizada no átrio da Praça da Matriz. O evento termina na noite da terça-feira, dia 23, véspera do dia consagrado ao santo. Os recursos serão divididos igualmente entre Cidade Mirim, Abrigo São José e Vicentinos.

Na noite da sexta-feira, dia 19, depois de um terço rezado na Matriz, aconteceu a primeira noite da quermesse. Nova quermesse aconteceu na noite do sábado, dia 20, depois da celebração de uma missa.

No domingo, dia 21, às 10 horas houve um almoço na barraca da quermesse, com sorteios de vários brindes. Na noite do domingo, o 1.o dia do tríduo (três dias de oração em preparação para o dia do padroeiro).

Na segunda-feira, dia 22, também às 19 horas, o segundo dia do tríduo e, na terça-feira, dia 23, o último dia do tríduo e, em seguida, por volta da 20 horas, a realização da quermesse de encerramento da festa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas