23 de dezembro | 2020

Para médico e vereador eleito o número de mortes marcou 2020.

Compartilhe:

2020 MORTAL!
Pude ver o sofrimento das equipes de saúde
que trabalhavam e trabalham incansavelmente.
“Se fosse prefeito, Iquegami atuaria
mais intensamente com os
olimpienses de baixa renda, os que mais sofrem”.

 

Para o médico ortopedista e vereador eleito pelo DEM, Már­cio Marcio Henrique Eiti I­quegami, o fato que marcou 2020, claro foi a pandemia de modo geral, mas em particular o grande número de mortes que causou e o sofrimento das famílias envolvidas.

O médico disse que 2020 fo­i um ano difícil para todos. “Como médico estive atuando de perto na linha de frente, não diretamente no atendimento de casos covi­d19, mas pude ver o sofrimento dos pacientes e familiares e principalmente das equipes de saúde que trabalhavam e trabalham incansavelmente”, afirmou.

E continuou: “para Olímpia não foi diferente, dezenas de pessoas perderam as vidas, centenas de famílias sofreram com a doença diretamente e toda a cidade indiretamente através da perda de empregos, por exemplo”.

Como ponto negativo do a­no, Iquegami destaca a per­da de vidas que diz ser imensu­rável, e pergunta: “quanto va­le uma vida? Temos também a estagnação e retrocesso econômico (com fechamentos de empresas e diminuição de em­pregos)”.

Já como ponto positivo destaca: “É na dificuldade que temos que nos rein­ven­tar. Nestes momentos difíceis podemos mostrar força e perseverança para vencer as adversidades que este a­no nos trouxe”.

Se tivesse o poder de um presidente da república diz que discutiria mais ações de ajuda e combate à pandemia e os problemas que ela trouxe. “Deixaria de lado as brigas e politicagens partidárias e ideológicas e focaria na pessoa, no cidadão brasileiro”, enfatizou.

E se fosse prefeito Iquega­mi atuaria mais intensamente com os olimpienses de baixa renda, os que mais sofrem. “A condução dos casos de covi­d19 na nossa cidade teve u­ma boa gestão”, concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas