30 de janeiro | 2008

Técnico do OFC quer ajustar pontaria do ataque e marcação na defesa para vencer jogos

Compartilhe:

Depois de fazer uma avaliação dos resultados que o time obteve nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A2, o técnico Candido Farias afirmou que pretende ajustar a pontarias dos atacantes e a marcação a ser exercida sobre os times adversários, para passar a vencer principalmente os jogos a serem disputados dentro do Estádio Municipal Maria Teresa Breda.

Para tanto serão realizados trabalhos no sentido de melhorar os arremates – chutes – a gol e armar a equipe para marcar os adversários um pouco mais adiantada e dessa maneira evitar sofrer forte pressão.

O pensamento é trabalhar esses fatores já para o jogo diante do Monte Azul, embora as chuvas tenham atrapalhado os treinamentos. “São detalhes que com três rodadas você começa a perceber onde estão as deficiências e precisa melhorar”.

Farias diz que está em busca de equilíbrio e estabilidade emocional para a equipe, além da movimentação tática para o time ‘fazer’ o jogo até ter a possibilidade de criar chances mais consistentes e fazer o gol.

Ele explica que jogando em casa, quando sai atrás no placar, como aconteceu diante do Mogi Mirim, faz com o time se adiante na procura pelo gol e acabe deixando espaços vazios na defesa e ter a situação complicada e tomar mais gols.

Teve mais chances tanto com a bola rolando, quanto em bolas paradas, exigindo bastante do goleiro adversário, enquanto que o goleiro Bruno foi obrigado a trabalhar mais.

Por outro lado, diz que diante do União São de Araras, a defesa sofreu o segundo gol de bola parada na competição porque houve falta de atenção. Por isso precisa trabalhar mais as bolas defensivas.

“Hoje a maioria dos jogos estão sendo decididos com no mínimo um gol de bola parada e são detalhes que têm que serem trabalhados. Mas acredito que estamos no caminho certo, fazendo uma equipe bastante competitiva e bem postada, de maneira que não sofra contra-ataques”, avaliou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas