06 de novembro | 2014

Papa Francisco nomeia novo bispo da Diocese de Barretos

Compartilhe:

O papa Francisco nomeou na quarta-feira, dia 5, dom Milton Kenan Júnior (foto), novo bispo da Diocese de Barretos, à qual pertence Olímpia, substituindo dom Edmilson Caetano, monge cisterciense transferido para Guarulhos. Dom Milton atuava como bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Ele deve assumir antes do Natal, mas a data oficial da posse ainda será marcada.

“Recebo a notícia da minha nomeação com muita alegria, já conheço a diocese e a realidade do trabalho aí realizado, ao qual quero dar continuidade”, disse dom Milton em entrevista à imprensa de Barretos.

Nascido em Taiúva (SP), o novo bispo de Barretos tem 50 anos e recebeu a sagração episcopal em 2009. Tem como lema “Em tuas mãos”. Estudou filosofia em Ribeirão Preto, teologia em São Paulo e fez mestrado em teologia espiritual na Pontifícia Faculdade de Espiritualidade Teresianum, em Roma.

Antes de São Paulo, teve atuação pastoral nas cidades de Bebedouro, Ribeirão Preto e Jaboticabal. O arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, enviou uma mensagem a dom Milton, afirmando que “a experiência das responsabilidades pastorais desempenhadas lhe será de grande valia, agora, no serviço à comunidade diocesana de Barretos".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas