14 de junho | 2011

Pane no Speed gera instabilidade e tira internet do ar

Compartilhe:

Uma pane no Speedy, banda larga da Telefônica, apresentou instabilidade nesta segunda-feira (13) por volta das 17h45 (horário de Brasília), chegando a tirar a internet do ar por aproximadamente durante uma hora, inclusive para parte dos usuários de Olímpia.


No entanto, se não foram todos os usuários que chegaram a ficar sem o sinal do Speed, grande parte também enfrentou problemas de lentidão no sistema, que chegou a operar, para estes, como se fosse a internet discada.

Segundo o portal UOL, de acordo com a empresa, houve uma pane em dois roteadores que dificultava o acesso a sites hospedados fora do país. O serviço foi restabelecido para a maioria dos clientes Speedy por volta das 18h30.

Em comunicado enviado à imprensa, a Telefônica não informou quantas pessoas foram afetadas, porém, no Twitter, vários usuários da rede social repercutiram o problema no acesso à internet.

Durante o mau funcionamento, havia dois termos relacionados ao provedor de banda larga entre os mais citados no Twitter: telefonica e Speedy.

“Palhaçada da Telefônica com o Speedy. Não funciona e não atende o cliente”, reclamou um usuário no Twitter durante a instabilidade. “Nossa, esse Speedy estava de brincadeira com a minha cara. Não queria conectar mais nem ferrando, mas voltou.”, postou outra usuária da rede social logo após o restabelecimento do serviço.

Mas segundo a Telefônica, a volta do serviço de banda larga poderia demorar um pouco. “Mesmo com o restabelecimento do serviço, alguns usuários podem ter encontrado dificuldades para acessar a internet devido ao grande volume de internautas que, ao mesmo tempo, desligaram e voltaram acionar os seus modems”, informa o comunicado da empresa.

HISTÓRIDO DE FALHAS
Em 2009, a Telefônica enfrentou graves problemas de instabilidade no Speedy a ponto de a empresa ter sido proibida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de vender pacotes de serviço de banda larga.

Na ocasião, a empresa anunciou que faria um investimento de R$ 70 milhões para duplicar a infraestrutura da rede. A comercialização do Speedy foi suspensa em 22 de junho de 2009 e liberada pela Anatel em 27 de agosto do mesmo ano.

Na ocasião, a empresa disse ter vendido 15 mil assinaturas nos quatro primeiros dias. Com a suspensão das vendas, empresas terceirizadas deixaram de atender pedidos da Telefônica e chegaram a demitir funcionários, além de deixar de fazer novas contratações.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas