02 de outubro | 2013

Pais passam madrugada em fila para garantir vaga em creche

Compartilhe:

A falta de vagas em creches da cidade, um problema que vem desde a administração do ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro e tem se acentuado na gestão do atual, Eugênio José Zuliani, acabou ganhando destaque regional. Quer dizer, a educação pública virou motivo de confusão na terça-feira, dia 1º, em Olímpia.

Isso porque vários pais tiveram que passar a madrugada em uma fila para conseguir garantir uma vaga para filho em uma creche que atende principalmente aos moradores dos jardins, Antônio José Trindade e Luiz Zucca, conhecidos por Cohabs I e II, respectivamente.

De acordo com o programa informativo Tem Notícias, da TV Tem, afiliada da Rede Globo de Televisão, de São José do Rio Preto, moradores reclamaram do atendimento aos pais de crianças para a matrícula de uma creche municipal.

As inscrições foram abertas e uma fila se formou em frente à unidade. Alguns disseram que ficaram no local desde a madrugada e, até o meio-dia, ainda não tinham sido atendidos.

OUTRO LADO

Segundo a emissora, a Prefeitura informou, em nota, que a creche tem 61 vagas e o critério do atendimento foi mesmo a ordem de chegada. Ainda segundo nota, os moradores do bairro têm prioridade nas vagas e haverá tentativa de relocar quem não conseguir a matrícula para outras creches.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas