03 de fevereiro | 2019

Pacientes do SUS podem ver resultados de exames pelo site da prefeitura pela internet

Compartilhe:

Os moradores da Estância Turística de Olímpia já podem acessar os resultados de exames laboratoriais online, através do site da Prefeitura Municipal. O sistema possibilita ao paciente acessar, de qualquer localidade, os resultados sem a necessidade de ir ao laboratório local ou à Unidade Básica de Saúde (UBS).

O resultado é disponibiliza­do no Portal Oficial da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br), no item “Resultados de Exames”, localizado ao lado direito na Barra de Ferramentas. Para o acesso, o cidadão terá que preencher dois espaços, sendo um de usuário (que será o número do Cartão SUS) e outro com a senha, sendo que estes dados são fornecidos pela Saúde no dia do exame.

Ao acessar o sistema, o paciente será informado quais os exames estão liberados (representados pela cor a­zul), quais estão pendentes (laranja) e os exames de a­cesso restrito (vermelho), como, por exemplo, HIV, sendo obrigatória a retirada no laboratório local.

Mesmo assim, a Secretaria de Saúde ressalta que mesmo com o sistema online, disponi­bilizará ainda os resultados de exames no laboratório local ou qualquer UBS. Em caso de dúvidas, o morador deve entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas