01 de maio | 2011

Organizadores do Auto da Paixão de Cristo falam em público de 8 mil pessoas

Compartilhe:
Segundo a informação passada por Suélen Najara de Mello, uma das coordenadoras do evento, o Auto da Paixão de Cristo, encenado na noite da sexta-feira dapPaixão, dia 22, recebeu um público de aproximadamente oito mil pessoas.

De acordo com ela, no Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, zona sudeste de Olímpia, onde o evento foi realizado pela quarto ano consecutivo, havia muitos turistas que receberam indicações das pousadas e hotéis em que estavam hospedados.

A apresentação contou com 80 pessoas no elenco e foi composta pelos atos da traição de Judas entregando a Jesus aos sumos sacerdotes, a Santa Ceia, o lava-pés, a agonia no Monte das Oliveiras.

Depois os soldados prendem Jesus que é levado ao sumo sacerdote e é interrogado por Pilatos. Mostra também a cena em que Jesus é enviado ao rei Herodes e a devolução a Pilatos que lava as mãos.

Em seguida teve início a via via-sacra, seguida pela crucificação e depois a ressurreição. Foram cerca de 90 minutos de peça. O papel de Jesus foi encenado por João Paulo Borsali, que atuou no papel pela primeira vez, e Maria foi interpretada por Naiara Medeiros.

Procissões saíram das paróquias São João Batista, Nossa Senhora Aparecida e São Francisco (Cohab I e II) e nesse ano houve também a participação dessas paróquias na organização do evento.

Suélen destaca também que o evento foi incluído no calendário turístico da cidade e, que no ano que vem, a pretensão é trabalhar a divulgação do evento com mais antecedência com a finalidade de atrair um público ainda maior.

A coordenadora disse ainda que está pensando em investir mais em cenário e fazer algumas mudanças para o ano que vem, mas tudo está em estudo pelo grupo que compõe a peça.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas