11 de julho | 2007

Operação usa até helicóptero para prender ladrões de carro

Compartilhe:

 Numa ação policial conjunta envolvendo policiais civis e militares, tanto de Olímpia, quanto de Ribeirão Preto, quando até helicóptero águia daquela cidade foi utilizado, resultou na detenção de cinco pessoas, entre elas três de Olímpia.

O que parecia até uma operação de guerra teve início ainda na noite da terça-feira (10/07), quando o serviço de inteligência da Polícia Militar obteve a informação de que uma camionete Hilux, que havia sido roubada no dia 30 de junho, na cidade de Conceição das Alagoas, Estado de Minas Gerais, estaria sendo utilizada na região de Olímpia para prática de assaltos em propriedades rurais, roubos de tratores e máquinas agrícolas.

A policia militar mobilizou grande parte de seu efetivo da região de Olímpia desde a noite da terça-feira, fazendo patrulhamento na tentativa de localizar o veículo.

A Hilux foi vista por alguns policiais militares e houve perseguição, porém, por se tratar de um veículo mais novo e com mais potência, os suspeitos conseguiram fugir e entraram em um canavial na rodovia Armando de Salles Oliveira, nas proximidades do Recanto da Bambi, cerca de um quilômetro do lixão da prefeitura, no sentido de Guaraci.

No entanto, na tentativa de fazer uma manobra no meio do canavial, os elementos suspeitos acabaram capotando o veículo.

Por ser à noite, embora tenha feito patrulhamento, a polícia não conseguiu encontrar a Hilux.

As diligências foram reiniciadas por volta das sete horas da quarta-feira (04) e a polícia conseguiu encontrar dois elementos que estavam no chamado trevão, onde a rodovia Armando de Salles Oliveira cruza com a Assis Chateaubriand.

Lá estavam o Roberval da Silva de Paula, de 24 anos de idade, que se apresentou como pecuarista na cidade de Guaíra, e o borracheiro Celso Rochedo Carneiro, de 25 anos de idade, que informou aos policias residir na cidade de Catanduva, mas sem o veículo que se encontrava no meio do canavial.

Quando eram indagados pelos policiais sobre o que estavam fazendo naquele local, chegou um veículo gol cinza, placas ASH-9207, de São Paulo, com três olimpienses: Antônio Carlos Santos Leite, de 30 anos de idade, morador na rua 5, Jardim Boa Esperança; Adriano Reis Desorzi, vulgo Baleia, de 28 anos, morador na rua Andréia Degasperi, 44, Jardim Santa Ifigênia; e Paulo Henrique Marques, vulgo Paulo Monstrão, de 19 anos, também morador na rua 5, Jardim Boa Esperança.

Segundo os policiais, os dois que estavam na Hilux teriam pedido socorro para os três elementos de Olímpia, que teriam ido ao local com a finalidade de prestar socorro aos companheiros. Foi quando a policia chegou e flagrou os cinco nas proximidades do trevâo.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia de Olímpia onde negaram participação do furto da caminhonete. Mas como era preciso encontrar o veículo que estava no meio do canavial foi solicitado apoio ao helicóptero águia da Polícia Militar de Ribeirão Preto.

O carro foi encontrado por volta das 10h30 no quilômetro 452,500 metros, perto do Recanto da Bambi.

A polícia já sabia que a Hilux pertencia a Henrique Fonseca Freitas, morador na cidade de Conceição das Alagoas, Estado de Minas Gerais.

A vítima chegou a vir para Olímpia na tentativa de fazer o reconhecimento dos suspeitos. No entanto, nem mesmo isso foi possível porque quando do assalto os ladrões estavam encapuzados.

O delegado Leonardo Isper Nassif Balbim, então, resolveu prender em flagrante o pecuarista Roberval da Silva de Paula e o borracheiro Celso Rochedo Carneiro, por receptação.

Embora não tenham sido reconhecidos como autores do roubo, entendeu o delegado que ambos estavam de posse da camionete.

Já os olimpienses, mesmo com a policia tendo as ligações telefônicas de celular para celular ligando os três aos outros dois suspeitos, estão sendo acusados apenas de favorecimento pessoal, ou seja, de estarem ajudando os dois a fugir do local onde aconteceu o acidente.

Por tratar-se de crime de menor potencial ofensivo, que gera pena de menos dois anos, os três foram indiciados em inquérito e colocados em liberdade para aguardar julgamento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas