07 de julho | 2022

Operação Catrapo da PF em Olímpia: busca e apreensão e um preso

Compartilhe:

Policiais federais deflagram duas operações para desarticular organização criminosa voltada para tráfico internacional de drogas via modal aéreo


A Polícia Federal de Cuiabá (MT) realizou em Olímpia, na madrugada de quarta-feira (6), uma busca e apreensão que, pelas informações preliminares, foi em uma Pousada, recolhendo documentos, computador e outros pertences. Um homem teria sido preso, mas na capital paulista, ligado à manutenção de aeronaves.

O jornalista Leonardo Concon conseguiu falar com um agente da PF que confirmou a Operação na cidade, mas não revelou detalhes por ser ação sigilosa.

Trata-se da Operação Catrapo, que cumpriu 28 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão temporária – expedidos pela 5ª Seção Judiciária do Mato Grosso – nos Estados de Mato Grosso, São Paulo, Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Rondônia e Tocantins, segundo informações da PF.

A Polícia Federal deflagrou na manhã de quarta-feira (6/7) as operações Catrapo e The Fallen, para desarticular organização criminosa responsável por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e contrabando. O grupo tinha como líder um ex-major da polícia militar do Mato Grosso do Sul, preso no último mês, em ação de cooperação policial internacional.

Durante as investigações, foi identificado que a organização criminosa se utilizava de aviões para transportar a cocaína adquirida no Peru e na Bolívia para a Europa, utilizando o Estado do Mato Grosso como entreposto. A Polícia Federal interceptou duas toneladas de cocaína e identificou R$ 40 milhões em patrimônio durante a apuração.

Embora sem confirmação oficial, os comentários iniciais davam conta de que a ação teria se passado em uma casa da Cohab III, de onde os policiais teriam apreendido grande quantidade de material.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas